LAZER
Horto Florestal passa por revitalização em 2019; investimento é de R$ 650 mil
21/12/2018 | 14h56
Horto Florestal passa por revitalização em 2019; investimento é de R$ 650 mil

O Horto Florestal de Limeira passará por uma completa revitalização em 2019. O prefeito Mario Botion assinou, na semana passada, convênio com o Governo do Estado de São Paulo, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur) para garantir as obras. O investimento é da ordem de R$ 650.284,35, com R$ 594.781,59 de repasse do Estado e o restante, 55.502,76 reais, de contrapartida do município. “Com esse convênio, poderemos melhor acolher nossos munícipes que utilizam aquele espaço”, destacou o prefeito.

O projeto de reforma foi coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação. Segundo o secretário da pasta, Tito Almirall, o objetivo é consolidar o horto como um espaço de eventos de grande porte em Limeira. “O horto é uma importante opção de lazer para os limeirenses e, com esse investimento, teremos ainda mais recursos para atender a nossa população. Desde o início do governo, o prefeito Mario Botion nos incentivou a buscar a melhoria da estrutura desses espaços, tanto do horto como do Parque Cidade”, ressaltou.

Na primeira etapa de obras, o projeto contemplará implantação de área para montagem de palcos desmontáveis, compreendendo áreas distintas para eventos de pequeno e grande porte, incluindo melhorias de acessibilidade e pavimentação; construção de conjunto de sanitários públicos, próximo à praça de eventos, compreendendo sanitários masculinos, femininos, familiar e para pessoas com deficiência; implantação de iluminação geral da praça de eventos; delimitação de áreas para estacionamento reservado para eventos; implantação de estrutura para área de alimentação efêmera, compreendendo pavimentação, cobertura, área para food trucks móveis ou barracas desmontáveis, pontos de água potável, saída de esgoto e energia elétrica.

O início da revitalização depende da conclusão dos procedimentos administrativos e a duração das obras deve ser de cinco meses.

DADETUR

A Secretaria de Turismo dispõe, em sua estrutura básica, do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), que, atualmente congrega 70 municípios denominados estâncias turísticas e 140 municípios de interesse turísticos. Foi criado pela Lei nº 6.470, em junho de 1989, para, entre outras atribuições, transferir recursos diretos para a execução de obras e programas ligados ao desenvolvimento do turismo nas cidades reconhecidas como estâncias.