Prefeito assina convênio com Estado para construir creche no Rubi
19/12/2018 | 17h33
Prefeito assina convênio com Estado para construir creche no Rubi

O prefeito Mario Botion assinou na tarde desta quarta-feira (19) termos de um convênio com o governo estadual para construção de uma creche, na região do Residencial Rubi. O ato ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. O governador Márcio França e o secretário estadual de Educação, João Cury Neto, estavam presentes.

Segundo Botion, o convênio estabelece liberação de verba estadual na ordem de R$ 2,883 milhões. O recurso será utilizado na construção e instalação de equipamentos na unidade escolar. O Residencial Rubi, que reúne 900 famílias, foi entregue em dezembro de 2017.

O prefeito frisa que o convênio foi viabilzado após gestão política feita por ele junto ao ex-governador, Geraldo Alckmin. Inicialmente, foi protocolado um pedido para a construção da creche. Em seguida, Botion fez gestões pessoais com Alckmin, quando ele ainda era governador. “Despachamos pessoalmente com ele durante um encontro que tivemos em Limeira”, observa.

As conversas continuaram com o governador Marcio França, que sucedeu Alckmin no início de abril deste ano. “Também fizemos gestão com o atual governador”, cita. Botion comemora o fato de todas as tratativas terem tido êxito com a assinatura ocorrida hoje.

“É mais uma notícia excelente para a nossa cidade, em especial para os moradores daquela região”, afirma o prefeito. Botion lembra ainda que uma unidade básica de saúde está sendo construída na região do Rubi, atendendo a grande demanda naquela região. Desde o início do ano, a Emeif “Professora Raquel Aparecida Gonçalves Franceschi, está em funcionamento no Residencial Rubi.

Segundo o prefeito, o recurso do convênio vem do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FDE). Em janeiro, conforme relata Botion, o Estado já remeterá para o município o projeto e orçamento para a obra. “Daí, caberá a Prefeitura abrir um processo licitatório para a construção”, explica.