MAIS MÉDICOS
Mais 9 profissionais chegam a Limeira e são apresentados
14/12/2018 | 16h15
Mais 9 profissionais chegam a Limeira e são apresentados

O vice-prefeito, Júlio Pereira dos Santos, e o secretário de Saúde, Vitor dos Santos, receberam na manhã desta sexta-feira (14) mais nove médicos que estão se integrando ao programa “Mais Médicos”, em Limeira. O encontro ocorreu na sala de reuniões do gabinete. Durante a recepção, o secretário de Saúde justificou a ausência e transmitiu uma mensagem do prefeito Mario Botion aos profissionais que estão chegando em Limeira. Botion se encontrava em compromisso externo.

Com a apresentação, agora já são 33 os médicos do programa em Limeira. Cinco profissionais que demonstraram interesse em trabalhar na cidade não compareceram (hoje foi o último dia). Limeira agora aguardará a substituição desses profissionais por meio de edital que já foi publicado. No total, a cidade terá 38 médicos no programa – número de profissioanais cubanos que foram desligados após decisão de Cuba.

Dos 33 médicos que já estão em Limeira, 28 já assumiram postos de trabalho na Atenção Básica, em unidade de saúde. Os outros cinco começam a trabalhar na próxima segunda-feira, dia 17. Os nove médicos apresentados ontem vieram de diversas regiões do país – como Pará, Mato Grosso, Minas Gerais e Goiás. Todos se formaram em instituições de ensino do Brasil.

O vice-prefeito, Júlio Pereira dos Santos, pediu dedicação dos profissionais no atendimento aos pacientes que buscam as unidades de saúde para consultas. Recomendação semelhante foi dada pelo secretário Vitor Santos. Os dois ainda passaram informações sobre a área de Saúde do município.

A diretora de Atenção Primária à Saúde, Camila Regina de Rezende Moreno, a coordenadora do Programa Mais Médicos, Giovanna D´Andréa Denardi Buhl, e a chefe de Divisão de Atenção Básica, Helenise Bortolin, também participaram da recepção aos médicos e passaram para os profissionais orientações gerais sobre o trabalho.