Secretária de Habitação participa de bancas na PUC-Campinas
14/12/2018 | 15h57
Secretária de Habitação participa de bancas na PUC-Campinas

Secretária de Habitação, Marcela Siscão participou, nesta sexta-feira (14), de bancas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de final de graduação da PUC-Campinas. A secretária avaliou trabalhos desenvolvidos pelos alunos graduandos em Arquitetura e Urbanismo que tiveram, como objeto de estudo, a cidade de Limeira. Recentemente, o trabalho obteve a 6ª colocação, entre 269 inscritos, no URBAN21, concurso universitário nacional, promovido pela revista Projeto Design, que, em 2018, trouxe o tema “Urbanismo (é) para Todos”.

A participação também tem o objetivo de estreitar as relações entre o poder público e a universidade. “Desde o início do Governo Mario Botion, a parceria da Secretaria de Habitação com a PUC-Campinas está estabelecida por meio do projeto de extensão universitária coordenado pelo Prof. Me. Luis Alexandre Amaral Pereira Pinto, também orientador dos graduandos”, explica Marcela.

Segundo ela, na parceria, dentro do Programa de Assistência Técnica, foram desenvolvidos projetos residenciais, oficinas, cartilha para execução de tijolos de solocimento e cartilha para execução de obras com o uso do tijolo ecológico, que está em fase de finalização. “O diferencial do trabalho desenvolvido é o atendimento das necessidades específicas das famílias atendidas pela Habitação e o envolvimento dos alunos nos resultados, o que consolida a ação social da prefeitura e contribui para a formação de profissionais sensibilizados à realidade urbana da população de baixa renda”, completa.