Notícias
VOLUNTARIADO
Caixa do Bem marca encerramento do curso de artesanato
10/12/2018 | 18h36
Caixa do Bem marca encerramento do curso de artesanato

A Secretaria de Educação, por meio da Biblioteca Pedagógica, e o Fundo Social de Solidariedade, por meio da Central de Voluntários, realizaram na tarde desta segunda-feira (10), o encerramento de um curso de artesanato, ministrado pela voluntária Cilene Silva. Na ocasião, houve entrega de certificado aos participantes, doação dos peças produzidas pelas alunas durante o curso e contação de histórias com a Cia Companhia Xekmat e Confraria do Conto.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion, e a diretora pedagógica da Secretaria de Educação, Adriana Dibbern Capicotto, prestigiaram o evento. Também participaram do evento, os alunos das Emeiefs Limeira e Profª Maria Ap. De Luca Moore, além de representantes do Recanto dos Idosos Nossa Senhora do Rosário (Rinser) e do Cantinho do Vovô, que receberam doações.

A voluntária Cilene explica que o projeto “Caixa do Bem” foi idealizado durante as aulas para atender a comunidade, então duas peças de cada artesanato foi produzida. “A ideia desde o início era doar o conteúdo produzido para crianças e idosos que, muitas vezes, não ganham presentes nessa época de festas de final de ano”, explica.

A artesã Michele Maccari conta que as alunas abraçaram a causa e se sentiram gratas em fazer o bem ao próximo. “Durante o curso tive a oportunidade de aprender bastante coisa. Achei bem interessante a proposta de fazer a doação dos materiais que confeccionamos, pois muitas vezes no dia a dia a gente não tem tempo de ajudar o próximo”, conta.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion a iniciativa deve inspirar. “Em parceria com a Secretaria de Educação, o projeto Caixa do Bem teve intuito de atender a população com o curso e o resultado foi maravilhoso. Espero que ações como esta incentivem mais munícipes a comporem a Central de Voluntários, e a realizar mais ações sociais desse tipo”, disse.

Entre os produtos confeccionados e doados estão bichinhos de feltro, almofadinhas de fuxico e enfeites natalinos com CDs. Os itens ficaram em exposição na Biblioteca Pedagógica antes da doação. O público que frequenta o espaço, professores, alunos e a população em geral pôde prestigiar as peças.

Notícias recomendadas para você