EXPOSIÇÃO
Biblioteca Pedagógica de Limeira visitará Museu Monteiro Lobato
27/06/2022 | 14h10
Biblioteca Pedagógica de Limeira visitará Museu Monteiro Lobato

A equipe da Biblioteca Pedagógica e professores da Emeief Prof. Maria Apparecida de Luca Moore vão participar da inauguração da exposição de móveis históricos da família Lobato no Museu Monteiro Lobato, em Taubaté. O evento acontece no sábado (2). O convite para Limeira participar da inauguração veio de Cleo Monteiro Lobato, bisneta do autor e que promoveu, em maio, encontros com alunos da rede municipal.

A exposição do mobiliário de Monteiro Lobato será aberta para visitação no museu, localizado no Sítio do Picapau Amarelo, e contará com a presença de Cleo. Ela fará uma tarde de autógrafos e realizará uma palestra para os convidados. Escritora e historiadora, Cleo idealizou o projeto Lobato nas Escolas, para difundir a obra do autor às novas gerações. O projeto chegou a Limeira em 2021.

FORMANDO LEITORES

Em maio, a Biblioteca Pedagógica promoveu o evento “Formando leitores de Lobato”, com uma programação de lives com Cleo Monteiro Lobato. Ela apresentou palestras temáticas aos estudantes e professores da Emeief Luca Moore e da Emeief Aracy Nogueira Guimarães, além de alunos da Etec Trajano Camargo. A iniciativa envolveu mais de 400 alunos da rede municipal.