CONSCIENTIZAÇÃO
Projeto ''Por um Planeta Melhor'' traz apresentações de teatro gratuitas
06/12/2018 | 14h32
Projeto ''Por um Planeta Melhor'' traz apresentações de teatro gratuitas

Com realização do Instituto Eco Ambiental e Social, e apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Limeira recebe, nos dias 10, 12, 13 e 15 de dezembro, o Projeto “Por um Planeta Melhor”, patrocinado pela empresa MAHLE, por meio da Lei de Incentivo Fiscal à Cultura do Governo do Estado de São Paulo – ProAC.

O projeto inclui apresentações de teatro e oficinas de reciclagem gratuitas para a população e tem por objetivo despertar, através da arte, o olhar e os cuidados para os bens naturais do planeta. Assim, as atividades do projeto tratam desta temática, promovendo, além da conscientização, o acesso à cultura, ao lazer e ao entretenimento.

A programação oferece o espetáculo "É a Gota d'água!" que apresenta a importância de cuidar da água e do meio ambiente. “Tanto o espetáculo teatral quanto a oficina de reciclagem têm o mesmo objetivo: utilizar o instrumento cultural, o teatro, para mostrar às crianças a importância de cuidar bem do planeta em que vivemos”, explica Patrícia Henrique, Presidente do Instituto Eco.

O espetáculo acontece nos dias 10, às 9h e 13h30, na Apae Limeira; 12, às 14h, no Centro Comunitário do Parque Hipólito; 13, às 9h e às 14, no Aldeia Movimento Pró Cultura; e 15, às 10h, no Projeto Semeando Nova Vida. O projeto conta ainda com oficinas de reciclagem para que as crianças possam construir instrumentos e máscaras utilizando materiais de descarte.

Conheça mais sobre o projeto:

Oficinas de Reciclagem
As crianças aprendem a construir instrumentos musicais e máscaras para teatro utilizando materiais de descarte comum do dia a dia. A oficina é uma maneira de promover a conscientização sobre consumo, conservação e uso correto dos materiais.

É a Gota d'água - sinopse
Longe, bem depois do arco-íris, fica a grande torneira, que é por onde pinga toda a água de todas as torneiras do vilarejo, onde mora a Bruxa Cremilda. Porém, um belo dia, algo estranho acontece: as torneiras ficaram secas! Não saía nem uma gota d’água sequer! E tudo parou... A vida parou! Ninguém podia tomar banho, fazer comida, matar a sede e nem lavar as mãos. E o pior! Ninguém sabia responder o porque da falta d’água. O prefeito ligou para o pessoal do tratamento de água, que ligou para o governador, que ligou para a presidenta, que ligou para a polícia, que ligou para o bombeiro que, por fim, ligou para o prefeito e ninguém achava resposta.

Então, a Bruxa Cremilda, a maior inventora de cremes do mundo, se viu em apuros! Como dar conta de todas as encomendas sem água para produzir os cremes? Ela tinha que fazer alguma coisa! Junto com seu fiel companheiro Pato Epitáfio, a destemida Bruxa viaja léguas e léguas até chegar à fonte do problema: as gotas da grande torneira estavam em greve, pois já não podiam mais com tanto desperdício e falta de cuidado com a mais importante fonte de vida do planeta: a Água.

Um espetáculo cheio de encantamentos que se utiliza também da linguagem de bonecos e ainda ensina de forma divertida a importância de cuidar do meio em que vivemos.

Sobre o Instituto Eco Ambiental e Social (IEAS)

O Instituto Eco Ambiental e Social é uma Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) sem ?ns lucrativos, que tem como foco a preservação e conservação do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável. Saiba mais sobre o Instituto acessando o site www.institutoeco.com.br

Sobre a Mahle
A empresa possui o Programa MAHLE de Responsabilidade Social que contempla várias iniciativas sociais, voltadas à educação, inclusão de jovens no mercado de trabalho, motivação e incentivo ao trabalho voluntário junto aos colaboradores e às comunidades.

Apresentações da Peça "É a Gota d'água!"
Data: 10 de dezembro de 2018
Horários: 9h e 13h30