SÁBADO E DOMINGO
Escola Livre de Música apresenta concertos gratuitos de encerramento
29/11/2018 | 13h58
Escola Livre de Música apresenta concertos gratuitos de encerramento

Com a chegada do fim de 2018, a Escola Livre de Música (ELM) encerra suas atividades com concertos realizados pelos alunos. As apresentações acontecem nestes sábado (1º) e domingo (2), no Teatro Vitória, com entrada gratuita. A realização é da Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

No sábado, às 20h30, acontece o concerto “Classic and Rock”, apresentado pela Orquestra Jovem. Sob regência do maestro Rodrigo Müller, o concerto destaca grandes clássicos da música, mesclando rock com o período romântico da música erudita, dentre eles The Unforgiven, de Metallica; Kashmir, de Led-Zeppelin; Bohemian Rhapsody, de Freddie Mercury; The Barber of Seville, de G. Rossini; e The Toreadors - from opera ‘Carmen’, de G.Bizet.

No domingo, às 11h, a Orquestra Preparatória, Orquestra de Cordas e Orquestra de Câmara apresentam clássicos de F. Mendelssohn e de L. V. Beethoven. A Orquestra de Cordas toca grandes obras de F. Schubert e L. V. Beethoven e a Orquestra Preparatória apresenta W. A. Mozart e J.S.Monsell. O evento conta ainda com apresentação dos alunos de Trombone, com músicas como Can You feeling the Love Tonight (Tema do Rei Leão), Don't Stop Me Now (Freddie Mercury), entre outras.

Já às 15h, a Orquestra de Violeiros, Orquestra de Violão e Coro Preparatório também se apresentam. A Orquestra de Violões traz músicas como Garota de Ipanema e O Barquinho, já a de Violeiros tem em seu repertório Tristeza do Jeca e O menino da Porteira. Por fim, o Coro Preparatório apresenta Ponta de Areia, Asa Morena, entre outras.

Encerrando as apresentações, às 19h, as bandas da ELM, formadas por alunos de guitarra, baixo elétrico, bateria, percussão popular e coro, apresentam uma homenagem aos Beatles, com alguns de seus sucessos como She Loves You; Hello, Goodbye; Twist and Shout; Imagine e Hey Jude. A apresentação conta com a participação do Coro da Osli.

Os ingressos devem ser retirados uma hora antes de cada apresentação na bilheteria do Teatro Vitória, localizado na Praça Toledo Barros, s/n – Centro. Mais informações pelo telefone 3451-0502.