Notícias
CONVIVÊNCIA
Idosos participam de baile de final de ano
28/11/2018 | 17h32
Idosos participam de baile de final de ano

O Baile Vermelho e Branco marcou o encerramento anual das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Idosos, do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom) e do Fundo Social de Solidariedade de Limeira. A iniciativa ocorreu na tarde desta quarta-feira (28), no Limeira Clube, e reuniu mais de 100 idosos que participam dos 32 grupos de terceira idade do Ceprosom.

 

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion, esteve no evento e falou sobre a importância das ações voltadas ao público da terceira idade. “É uma oportunidade para eles saírem de casa, fugirem da rotina e fazer novas amizades. Terminamos o ano com saldo positivo em relação às atividades com a terceira idade. Pudemos proporcionar a nossa população o Jori, o Miss e Mister Terceira Idade, além dos bailes e das ações que já acontecem todos os anos”, destacou.

 

Edna Nicolau, de 72 anos, foi ao baile acompanhada das amigas do Centro de Convivência do Nosso Clube. Ela disse que faz caminhada e tai chi chuan e que o baile é mais uma oportunidade de lazer. “Esse baile é um divertimento para nós”, disse. Manoel Ferreira dos Santos, de 81 anos, elogiou a organização do evento. Frequentador do Centro de Referência do Idoso e da Casa de Apoio aos Romeiros Nossa Senhora Aparecida (Cara), ele comentou que esse tipo de programação favorece novas amizades. “Conheço todos aqui. Gostaria de mais bailes ao longo do ano”, afirmou.

Notícias recomendadas para você