Médicos assistem a palestra sobre hanseníase
27/11/2018 | 16h49
Médicos assistem a palestra sobre hanseníase

Médicos da Secretaria de Saúde de Limeira participaram nesta terça-feira (27), no plenário da Câmara Municipal, de uma palestra sobre hanseníase, ministrada pela dermatologista da Policlínica, Paula Arrivabene Godoy. A iniciativa integra uma campanha de conscientização sobre o tema, lançada no dia 26 de outubro e que termina nesta sexta-feira (30). Nesse período, foram intensificadas as ações de prevenção e orientação aos munícipes. No dia 8, enfermeiros da pasta também fizeram uma capacitação sobre o tema. Segundo a coordenadora da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Amélia Maria P. da Silva, as palestras visam a sensibilização dos profissionais quanto ao diagnóstico e tratamento da doença, buscando a identificação precoce da enfermidade e a prevenção de incapacidades físicas.