BAIRRO GRAMINHA
Canção Negra Gata vence 12ª edição do FestiAFRO; centenas de pessoas acompanham evento
26/11/2018 | 14h40

Na última sexta-feira (23), o bairro Graminha recebeu a 12ª edição do FestiAFRO, com 12 intérpretes limeirenses em busca de premiação que somava R$ 10 mil. O evento, que foi recebido por centenas de pessoas, foi realizado pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

A canção que levou o título de vencedora da noite foi Negra gata (Gente é pra Brilhar), que conquistou a premiação de R$ 2.500; seguida por Consciência e Sabotagem, com R$ 2.000; Minha Senzala, R$ 1.500; Direitos Iguais, R$ 1.250; e Alma de Resistência, com R$ 750.

Outros destaques do FestiAFRO 2018, que receberam R$ 500 como prêmio, foram: Ecoou Nosso Canto de Amor, como melhor arranjo; Identidade, como melhor letra; Bebéu, com o melhor intérprete; e Pixaim, Crespo, Enrolado, como melhor torcida.

O prefeito Mario Botion e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion, participaram do evento. "Está no nosso Plano de Governo levar cultura aos bairros, promovendo para as pessoas mais acesso a ela. Estamos conseguindo fazer isso com grandes projetos, como é o caso do FestiAFRO", declarou Mario.

Para o secretário de Cultura, José Farid Zaine, "o FestiAFRO no Graminha foi um grande sucesso e mostrou o quanto que essa nova 'roupagem', de levar grandes eventos aos bairros, deu certo. No ano passado, o festival foi ao bairro Vista Alegre e, neste ano, no Graminha, e foi incrível". "Sem contar a qualidade dos músicos da nossa cidade", completou o secretário.

O FestiAFRO é um festival destinado a abrir espaço aos compositores e intérpretes limeirenses da música popular brasileira de todos os gêneros, com temas relacionados à cultura afro-brasileira. Nesta edição, o evento participou do projeto de descentralização cultural, uma das metas do atual governo municipal. O evento recebe o apoio do Conselho Municipal dos Interesses do Cidadão Negro, Comicin, representado por sua presidente Eliza Gabriel.

Confira os detalhes das canções vencedoras:

1º - Nome da Música: Negra gata (Gente é pra Brilhar)
Autor da Letra: Otacilio Monteiro
Autor da Música: Emanuel Massaro