PROGRAMAÇÃO CULTURAL
Alunos da Emcea apresentam trabalhos desenvolvidos durante o ano
26/11/2018 | 14h23
Alunos da Emcea apresentam trabalhos desenvolvidos durante o ano

Depois do sucesso das apresentações dos alunos e alunas de teatro, balé e jazz da Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” (Emcea) e Casa da Cultura 1, a programação cultural dos próximos dias segue agora com as apresentações dos cursos de iniciação ao teclado e violão, além de exposições dos alunos e alunas da linguagem de artes plásticas. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

Na quarta-feira (28), às 19h, o Palecete Levy recebe as exposições Ensaios Cromáticos, com orientação do professor Gilio Mialichi, e Enunciados Poéticos, sob orientação da professora Lea Moraes. A visitação permanece até 18 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O Teatro Vitória recebe na quinta-feira (29), às 19h, apresentações dos alunos de teclado, com orientação da professora Marisa Helena Baron de Lima, e violão, sob orientação do professor Luís Henrique de Oliveira Tolentino. Os alunos, neste ano, tocam The Beatles.

Já na sexta-feira (30), também às 19h, os alunos de violão apresentam músicas nacionais, também no Teatro Vitória. A entrada dos espetáculos é gratuita.

Na quarta-feira (28), com sessões às 10h, 14h e 16h,o Centro de Ciências e Cultura “Professor Osvaldo Roberto Leite” realiza a oficina Dia do Músico. A atividade é gratuita e voltada para a população a partir dos seis anos. Escolas e grupos a partir de cinco pessoas devem realizar agendamento prévio pelo telefone 3444-7893.
Ainda na quarta-feira, o Aldeia Movimento Pró-Cultura realiza o espetáculo de dança “O Mágico de Oz do Aldeia!”, às 19h30, no Teatro Vitória. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados na entidade.

Na sexta-feira (30), às 14h30, acontece a Hora do Conto com as contadoras do Recanto das Histórias. A atividade acontece na Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz e é gratuita.

Veja os detalhes da programação:

Oficina: Dia do Músico
Quarta-feira, 28, às 10h, 14h e 16h – Centro de Ciências e Cultura “Professor Osvaldo Roberto Leite”.
Um dia de Karaokê em que o público escolherá músicas populares brasileiras e em que as pessoas poderão cantar, prestigiando esses artistas e se divertindo muito.
Entrada: gratuita.
Classificação: a partir de seis anos.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
*Escolas e grupos a partir de cinco pessoas devem realizar agendamento prévio pelo telefone 3444-7893.

EMCEA: Exposição dos trabalhos do curso de artes plásticas da Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (Emcea)
Abertura: Quarta-feira, 28, às 19h – Palacete Levy – visitas até 18 de dezembro
Exposição dos trabalhos dos alunos do curso de Iniciação às artes plásticas, da Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (Emcea), coordenados pelos professores da Secretaria de Cultura Gilio Mialichi e Lea Moraes.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Dança: O Mágico de Oz do Aldeia!
Quarta-feira, 28, às 19h30 - Teatro Vitória.
Espetáculo elaborado para apresentação final dos destaques e habilidades dos projetos oferecidos pela entidade Aldeia Mov imento Pró Cultura.
Entrada: gratuita (Retirada dos ingressos no Aldeia Movimento Pró Cultura).
Classificação: livre.
Realização: Aldeia Movimento Pró Cultura, com o apoio da Prefeitura, por meio da
Secretaria de Cultura.
Duração: 70 min.

EMCEA: Apresentações dos cursos de teclado e violão da Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (Emcea)
Quinta-feira, 29, às 19h - Teatro Vitória.
Apresentação dos alunos dos cursos de iniciação ao violão e iniciação ao teclado da Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (Emcea) e Casa da Cultura 1, coordenados pelos professores de música da Secretaria de Cultura Marisa Helena Baron de Lima (teclado) e Luís Henrique de Oliveira Tolentino (violão).
Entrada: Gratuita (Retirada dos ingressos uma hora antes da apresentação).
Duração: 90 min.

Literatura: Hora do Conto
Sexta-feira, 30 de novembro, às 14h30 – Biblioteca Municipal (Parque Cidade).
A Biblioteca Municipal recebe toda última sexta-feira do mês as contadoras do Recanto das Histórias: Mara Belo, Amanda Str aliotto e Tânia Geraldello, com muitas histórias para as crianças entrarem e se divertirem no mundo da imaginação.
Escolas, instituições ou grupos interessados devem realizar agendamento prévio.
Classificação: livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Secretaria Municipal de Educação.

EMCEA: Apresentações do curso de violão da Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (Emcea)
Sexta-feira, 30, às 19h - Teatro Vitória.
Apresentação dos alunos dos cursos de iniciação ao violão da Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (Emcea) e Casa da Cultura 1, coordenados pelo professor de música da Secretaria de Cultura Luís Henrique de Oliveira Tolentino.
Entrada: gratuita (Retirada dos ingressos uma hora antes da apresentação).
Duração: 90 min.