Palacete Levy recebe o IV Encontro Internacional de Cordas
31/05/2017 | 18h07
Palacete Levy recebe o IV Encontro Internacional de Cordas

Entre os dias 18 e 24 de junho, acontece no Palacete Levy, o IV Encontro Internacional de Cordas. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura, com apoio da Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira. Sucesso nas edições anteriores, o encontro reúne atividades pedagógicas e artísticas, oferecendo aos instrumentistas de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, harpa e regência a oportunidade de frequentar aulas com profissionais de destaque, além da participação prática de conjunto e de apresentações exclusivas, que promovem o intercâmbio entre os alunos.

As aulas e máster classes serão ministradas no Palacete Levy de manhã e à tarde, ao longo dos sete dias de evento. No período noturno, durante o festival, acontecem apresentações de música erudita em diversas formações. Elas contam com a participação de alunos e professores. No concerto da quinta-feira (22), às 20h30, no Teatro Vitória, a Orquestra Sinfônica de Limeira recebe como convidado solista, o violista canadense Peter Pás no IV Concerto da Temporada 2017. Durante a semana do encontro acontece também o Por Dentro da Orquestra, onde os interessados (com inscrição prévia) assistem ao ensaio da orquestra no palco junto com os músicos. A grande novidade desta edição do festival serão as aulas de regência com o maestro Rodrigo Müller.

Para encerrar a semana de intenso aprendizado, muita música e troca de experiências. A orquestra, formada com os alunos participantes do festival -matéria obrigatória para todos os aprovados -, apresenta um concerto de encerramento no dia 24 de junho.

As aulas serão ministradas pelos professores Rafael Torralvo (BRA-EUA) - violino, Sylvia Ahramjian (EUA) - violino, Peter Pas (CAN-BRA) - viola, André Micheletti (BRA) - violoncelo, Anselmo Melosi (BRA) - contrabaixo, Soledad Yaya (ARG-BRA) - harpa e música de câmara e Rodrigo Muller (BRA) - regência e prática de orquestra.

As inscrições para os alunos interessados são de 25 de maio a 11 de junho. A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis no site www.elmlimeira.com. Os interessados devem se inscrever obrigatoriamente até o dia 11 de junho.

O candidato inscrito terá currículo avaliado pela comissão organizadora.O Palacete Levy fica no Largo da Boa Morte, nº11 – Centro, em Limeira-SP

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3451.0502 ou pelos emails contato@sinfonicadelimeira.com.br e encontrodecordas@gmail.com.