PEDAL SEGURO
Doação de fraldas é entregue ao Fundo Social de Solidariedade
14/11/2018 | 16h09
Doação de fraldas é entregue ao Fundo Social de Solidariedade

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Roberta Botion recebeu, nesta quarta-feira (14), cerca de 1.600 fraldas geriátricas arrecadadas durante o 2º Passeio Ciclístico Pedal Seguro. A iniciativa é do Limeira Bike Clube e da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, em parceria com a Leal Bike. A entrega foi feita pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco Alves, e o presidente do conselho do Limeira Bike Clube, Francisco Cardoso.

Roberta agradeceu e parabenizou a organização do evento pela iniciativa. “Nos motiva muito quando as pessoas se juntam para realizar ações sociais como essas”, falou. Ela explicou que as doações serão encaminhadas às entidades socioassistenciais de Limeira. O secretário Francisco Alves comentou que essas iniciativas são realizadas desde o início do governo Mario Botion. “Queríamos fazer mais do que apenas o Pedal Seguro, o que resultou nessas doações feitas pelos participantes do passeio”, afirmou.

Representante do Limeira Bike Clube, Francisco Cardoso destacou a importância de realizar eventos com esse engajamento social. “Todos os eventos que fazemos são voltados a alguma instituição ligada ao Fundo Social de Solidariedade. Isso une um evento esportivo para uma ação de cunho social”, disse. O 2º Passeio Ciclístico Pedal Seguro foi promovido no dia 21 de outubro como parte do Mês do Guarda Civil Municipal.