SOLIDARIEDADE
Campanha Natal com Sorriso irá arrecadar 4 mil brinquedos
09/11/2018 | 17h30
Campanha Natal com Sorriso irá arrecadar 4 mil brinquedos

O prefeito Mario Botion e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Limeira, Roberta Botion, lançaram nesta sexta-feira (9) a campanha “Natal com Sorriso”. O objetivo é arrecadar brinquedos novos para 4 mil crianças e adolescentes atendidos por entidades e serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo e Proteção Social Especial do município.

Organizada pelo Fundo Social, a campanha recebe apoio da Prefeitura de Limeira, do Pátio Limeira Shopping, do Ceprosom e da Central de Voluntários. Compareceram ao lançamento da campanha, que ocorreu na sede da prefeitura (Edifício Prada), a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, a gerente-geral do Pátio Limeira Shopping, Andréa Bacalão, e a vereadora Carolina Pontes, além de associações e empresas.

Botion agradeceu a presença de representantes das empresas limeirenses que aderiram à campanha, sobretudo ao Pátio Limeira Shopping, que será o ponto de arrecadação dos brinquedos. “Certamente outros parceiros também irão se engajar nessa iniciativa. Tenho certeza de que a campanha deste ano será um sucesso, assim como no ano passado, quando arrecadamos 1.500 brinquedos. O desafio agora é fazer mais e melhor”, frisou.

Emocionada, Roberta falou sobre a alegria de fazer o lançamento da campanha e da importância das ações desenvolvidas nos últimos dois anos pelo Fundo Social de Solidariedade, no sentido de resgatar valores e promover a qualidade de vida dos limeirenses. “Na campanha Natal com Sorriso não será diferente, queremos fazer o Natal de 4 mil crianças mais feliz e completo. Temos pela frente um desafio, e para atingir essa meta, precisaremos da parceria e da solidariedade de todos os setores da cidade”. Roberta também agradeceu aos voluntários e às empresas parceiras, que já fizeram doações antes mesmo do início da campanha.

Após a coletiva de imprensa, houve uma visita ao ponto oficial da campanha no Pátio Limeira Shopping, em frente à Praça de Alimentação, para conferir o espaço destinado à arrecadação de brinquedos. Apesar de ser o primeiro dia de campanha, as doações já estavam ocorrendo. Uma das cartinhas foi adotada pela professora de Educação Física Jaqueline Rosa, de 23 anos. “Fiquei sabendo agora da campanha e resolvi participar porque já trabalhei com crianças carentes. É um gesto de gratidão, de poder retribuir com o pouco que tenho”, disse.

Adote uma Cartinha

A arrecadação dos brinquedos será no Pátio Limeira Shopping, onde uma árvore de Natal foi enfeitada com cartinhas escritas pelas crianças e adolescentes beneficiados. “O Shopping está aberto a todo tipo de parcerias sociais”, comentou Andréa Bacalão. No Shopping, os interessados podem “adotar” uma cartinha, que conterá nome e idade da criança, e comprar um presente adequado ao respectivo perfil. Na sequência, basta entregar o brinquedo no mesmo local, acompanhado da cartinha. A arrecadação segue até 19 de dezembro, e na sequência, o Fundo Social encaminhará as doações.

Serão beneficiadas crianças e adolescentes da Aril, Ainda, Apae, Aldeia - Movimento Pró-cultura, Associação Conviver, Casa da Criança, Cedeca, Cren, Equoterapia Daoud, Fraternidade Triângulo Ramatis, Gávia, Lar Uma Nova Esperança, Núcleo uma Nova Vida, Nosso Lar, além daquelas atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, pelo Centro Educacional João Fischer Sobrinho - Área Auditiva e Área Visual, pelo Creas, pela Casa da Mulher Vítima de Violência e pelas Aldeias Infantis.

Estão participando da campanha com distribuição das cartinhas aos clientes, as empresas L Degan, Jô Nascimento, Ajinomoto do Brasil, Yuzu, Maverick, Pepper Boutique, Chico Macaco, Nóz Café, Rosi Brinquedos, Sweet Pea, Tacho do Céu, Map Shoes, Super Laminação Ferro e Aço, Garcia Terraplenagem, Banco do Brasil Estilo, Limeira Bike Clube, Santander e Santander Select.

Informações pelo telefone 3404-6267 e 99989-8267.

Presenças:

Compareceram ao evento, os secretários José França Almirall (Desenvolvimento, Turismo e Inovação), Francisco Alves da Silva (Segurança Pública e Defesa Civil), Antonio Peres (Comunicação Social), Dagoberto Guidi (Obras e Serviços Públicos), Abigail Rovai Cardoso (Organização Einstein), tenente-coronel Silveira (Polícia Militar), representantes do Grupo Escoteiro Tatuibi, Rotary Morro Azul, Rosi Brinquedos, Grupo Escoteiro Limeira, Pro-Metal, Rotary Tatuibi, Associação Rotarianos de Limeira e Rotary Limeira Sudeste.