Notícias
BIKE
Proesa promove I Passeio Ciclístico neste domingo
09/11/2018 | 09h12
Proesa promove I Passeio Ciclístico neste domingo

O Programa de Esportes Adaptados (Proesa), da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, promoverá, em parceria com o Limeira Bike Clube, o I Passeio Ciclístico da família Proesa neste domingo (11). 

O evento terá concentração às 8h30 no Parque Cidade e contará com a participação de atendidos do programa e seus familiares, juntamente com a equipe técnica do Proesa e convidados. De lá os participantes percorrerão ruas no entorno do parque. 

As aulas de ciclismo oferecidas pelo programa acontecem no Parque da Cidade e nelas, crianças, jovens e adultos atendidos têm a oportunidade de praticar atividades físicas com bicicletas, triciclos, bicicletas duplas (tandem) e handbikes. 

Segundo a pasta, o evento proporcionará aos alunos a oportunidade de realizarem um passeio em um local diferente de onde as aulas normalmente acontecem, sendo para alguns a primeira vez a andarem na rua, o que possibilitará uma série de novos desafios e experiências. Também é objetivo da atividade aproximar as famílias e dividir com elas momentos de lazer e autonomia.

Notícias recomendadas para você