Profissionais do Mais Médicos participam de capacitação em urgência
07/11/2018 | 14h15
Profissionais do Mais Médicos participam de capacitação em urgência

O secretário de Saúde, Vitor Santos, participou nesta quarta-feira (7) do Loco Regional do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, que ocorreu na Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp (FCA/Limeira). A iniciativa é realizada periodicamente, visando a integração e a capacitação dos médicos que atuam no programa nos municípios de Limeira, Engenheiro Coelho e Iracemápolis.

Na abertura do encontro, Vitor Santos deu as boas-vindas aos médicos do programa e afirmou que estará sempre próximo a esses profissionais, no sentido de criar mecanismos para facilitar o atendimento na rede de saúde. “Aprecio muito o trabalho de vocês”, afirmou.

Durante o evento, a médica Adriana Mallet Toueg, do Núcleo de Educação em Urgências do Samu, ministrou palestra sobre o tema “Identificação e condução de urgências na Atenção Básica e o relacionamento com o SAMU. Adriana estava acompanhada de outros integrantes do Samu, que usaram bonecos para simular situações reais de atendimento.

O Loco Regional também recebeu a presença da tutora do Mais Médicos da Unicamp, Maria da Graça Andrade, da enfermeira e coordenadora do programa pela Prefeitura de Limeira, Giovana D'andréa Denardi Bühl, da diretora de Assistência à Saúde da prefeitura, Camila Rezende, além de coordenadores de Unidades Básicas de Saúde e enfermeiros.