MEMÓRIA
Teatro Vitória recebe exposição Limeira e o Movimento Constitucionalista
31/10/2018 | 13h44
Teatro Vitória recebe exposição Limeira e o Movimento Constitucionalista

O hall do Teatro Vitória recebe entre os dias 1º e 30, a exposição “Limeira e o Movimento Constitucionalista”, produzida pelo Museu Histórico e Pedagógico “Major José Levy Sobrinho”. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

Desenvolvida para celebrar o Movimento Constitucionalista de 1932, a exposição tem o intuito de trazer ao público a história e conduzi-lo à reflexão. A mostra, organizada em três ambientes, começa com a insatisfação paulista pela perda de sua autonomia em 1930 e termina com um marco simbólico, construído em homenagem a um limeirense morto em combate, um reconhecimento a quem deu sua vida por uma causa. Por meio de documentos, fotografias e vídeos, a exposição percorre ainda outros ângulos, como a utilização da propaganda para motivar o alistamento de voluntários e a forma com que Limeira se organizou para o conflito, além de contextualizar o ambiente em que grande parte dos combates ocorreram.

A entrada é gratuita e a visitação acontece de terça-feira, das 13h às 17h; quarta a sexta-feira, das 9h às 18h; e sábados, das 9h às 14h. O Teatro Vitória fica na Praça Toledo Barros, s/nº – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3451-6679.