17 DE NOVEMBRO
Oficina de teatro "Presença Cênica" é finalizada com apresentação dos alunos
11/11/2021 | 14h29
Oficina de teatro

Acontece na próxima quarta-feira (17), a apresentação “O Casamento de Betina”. A atividade encerra a oficina de teatro “Presença Cênica”, oferecida na Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” (Emcea), equipamento do Departamento de Formação Para as Artes, da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

A apresentação acontece em duas sessões, 20h e 20h30, e é voltada aos convidados dos participantes da oficina ocorrida nos meses de setembro a novembro e ministrada pelo ator e arte educador, Leandro Bonin. “Em nossos encontros, a oficina, por meio de técnicas, jogos e exercícios cênicos, trabalhou a experimentação do corpo, de suas expressões e possibilidades, contribuindo para o crescimento pessoal e profissional dos participantes”, informou o professor.

“O Casamento de Betina” conta sobre uma cidade pequena, onde todos se conhecem, em que um burburinho corre a solta: Betina, filha de dona Maria, vai se casar com um noivo misterioso.

A criação do texto é inspirada no folclore brasileiro e o elenco é composto pelos alunos: Ana Lourenço, Aparecido franco, Delza Maria Lima, Eduardo Luis Mercuri, Gabriel Luis, Jeniffer Passos, Karen Letícia de Araujo, Natália Klinke, Pedro Henrique Alves.

"Acompanhar essas atividades de encerramento de cursos e oficinas é muito satisfatório, porque percebemos o quanto a população atendida nessas ações se dedica, entregando trabalhos muito consistentes, acompanhados com muito zelo por nossa equipe", comentou o secretário de Cultura, José Farid Zaine.

A Emcea fica na rua Boa Morte, 471, Centro. Mais informações pelo telefone 3441-5493.