21 OBRAS
Prefeito apresenta projeto no Ministério da Fazenda para Limeira obter financiamento
30/10/2018 | 19h25

O prefeito Mario Botion fez hoje (30) uma apresentação para um grupo técnico do Ministério da Fazenda, em Brasília, de um projeto para que o município obtenha um financiamento para viabilizar 21 obras de grande relevância para Limeira. O estudo foi detalhado pelo prefeito para técnicos do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea), Banco Central (Bacen), Secretaria Especial de Assuntos Internacionais (Seain) e Secretaria do Tesouro Nacional (STN), em apresentação no Ministério da Fazenda.

O projeto tem como finalidade obter um financiamento internacional junto ao Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), organismo da América do Sul que funciona como banco de fomento para países da região. “Limeira possui todas as condições técnicas-financeiras para obter a linha de crédito, altamente favorável para o nosso município”, afirma o prefeito.

O estudo para busca do financiamento junto ao Fonplata começou há alguns meses. “Serão recursos que garantirão obras de grande importância para o desenvolvimento de Limeira”, diz Botion. O secretário de Fazenda, José Aparecido Vidotti, vem aprofundando estudos para viabilizar o credenciamento de Limeira para a conquista da linha de crédito. Vidotti e o secretário de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto Guidi, estiveram em Brasília acompanhando o prefeito nas tratativas.