COMEMORAÇÃO
Entrega de medalhas e de divisas celebram Mês da Guarda Civil Municipal
30/10/2018 | 17h46
Entrega de medalhas e de divisas celebram Mês da Guarda Civil Municipal

Evento realizado na noite de sexta-feira (26) no Teatro Nair Belo fechou as comemorações do “Mês da Guarda Civil Municipal” celebrado ao longo de outubro. Pessoas com representatividade na comunidade de Limeira foram outorgadas com medalhas cívicas e de cidadania. Familiares de guardas civis municipais receberam homenagens e guardas que se mantêm na ativa receberam divisas em uniformes da corporação – uma espécie de reconhecimento hierárquico.

O prefeito Mario Botion e o vice-prefeito Júlio Pereira dos Santos participaram do evento. Botion foi um dos que recebeu a outorga da medalha pelo relevante trabalho que faz em entidades filantrópicas. “É uma honra muito grande estar sendo homenageado e também um momento importante para valorizar a carreira do guarda civil municipal”, declarou.

Além de Botion, também foram laureados com medalhas: Julio Pereira dos Santos (vice-prefeito), Rilton José Domingues (diretor do Fórum de Limeira), Luiz Augusto Barrichello Neto (juiz da 2ª Vara Criminal de Limeira), Luiz Alberto Segalla Bevilacqua (promotor de Justiça), Antônio Luís Tuckumantel (diretor do Deinter-9), Edson da Costa Pereira (capitão da PM e comandante da 5ª Companhia da PM), Porcídio Silva Neto (capitão da PM e comandante da 1ª Companhia da PM de Limeira), Cláudio Roberto Sorge (tenente-coronel da reserva da PM) e José Roberto Bernardo (presidente da Câmara Municipal de Limeira).

As medalhas foram entregues pelo prefeito Botion, pelo secretário de Segurança Pública, Francisco Alves da Silva, o cabo Chiquinho, e pelo presidente do Conselho da Câmara Brasileira de Cultura, Glauter Carrara Júnior.

Durante o evento, familiares do guarda civil municipal Mario Cassim (já falecido) também foram homenageados com reconhecimento da patente dele. Também houve homenagens ao guarda civil de Araras, Mizael César de Oliveira, pelo trabalho voluntário que ele desenvolve junto a banda da GCM de Limeira, e a cantora lírica, Sueli Bóbice.

A parte final do evento foi dedicada a entrega de novas divisas aos guardas civis municipais. As divisas são graduações tipificadas no estatuto da GCM. Decreto da atual administração regulamentou o uso do uniforme para a distinção das classes, determinando a hierarquia da corporação. Vários guardas receberam divisas durante o evento.