Finalistas do Concurso sobre Erradicação do Trabalho Infantil recebem premiação
30/10/2018 | 11h18
Finalistas do Concurso sobre Erradicação do Trabalho Infantil recebem premiação

No dia 17 de outubro foi realizada a cerimônia de premiação do VIII Concurso de Atividades sobre Erradicação do Trabalho Infantil. A iniciativa, que neste ano abordou o tema “Brincar e aprender trabalhar, quando crescer”, tem como objetivo fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, prevenção e combate ao trabalho infantil.

Participaram estudantes de toda a rede municipal de ensino, desde a 2° etapa do ensino infantil até o ensino adulto, com alunos do projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os participantes foram divididos por categorias e modalidades definidas por etapas, sendo elas: Desenho temático; Verbete de curiosidade; Poesia; Conto e Carta de opinião. Os finalistas de cada categoria receberam premiações, os primeiros lugares uma bicicleta e os demais lugares jogos educativos.

Estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito, Júlio Pereira dos Santos, o Dr. Júlio, os secretários André Luis De Francesco (Educação) e Vitor Santos (Saúde), a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damasceno  e a presidente da comissão organizadora concurso, Maria Helvira Hansen Martins.

MOBILIZAÇÃO

O Concurso de Atividades sobre Erradicação do Trabalho Infantil engloba as ações em cumprimento ao Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta 5.537/2009, que prevê a realização de trabalhos intersetoriais para a erradicação do trabalho infantil, e à Lei Municipal 3.282/2001, que prevê a divulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente.