Notícias
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
Prefeito reforça compromisso com Educação em encerramento de conferência
14/04/2022 | 20h36
Prefeito reforça compromisso com Educação em encerramento de conferência

O prefeito Mario Botion participou do encerramento da Etapa Municipal da IV Conferência Municipal de Educação (CONAE/2022).O evento ocorreu na noite de terça-feira (12), no Teatro Nair Bello. Além dele, participaram o secretário de Educação, André de Francesco, o presidente do Fórum Municipal de Educação, Edgar Caldeira da Cruz e a presidente do Conselho Municipal de Educação, a professora e vice-diretora de escola, Alessandra Daniele Pascotto.

A conferência foi organizada pelo Fórum Municipal de Educação de Limeira, em parceria com o Conselho Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Educação (SME), sob coordenação da UNCME/SP.

Neste ano a CONAE,  tem como tema: “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”, dividido em 3 eixos:

Eixo 1 -  O PNE 2024 – 2034: avaliação das diretrizes e metas;

Eixo 2 -  Uma escola para o futuro: Tecnologia e conectividade a serviço da Educação.

Eixo 3 - . Criação do Sistema Nacional de Educação (SNE): avaliação da legislação inerente e do modelo em construção

A discussão envolveu instâncias democráticas, com a presença da população, professores e demais educadores. A próxima etapa agora será intermunicipal (com delegados escolhidos pelo município), estadual e, finalmente, federal. 

Todas essas etapas servirão para a elaboração final de um documento neste ano e em 2023. O material resultará no Plano Nacional de Educação, para a década 2024-2034, que apresentará metas e diretrizes para a educação brasileira. No município, o plano municipal, apoiado no nacional, será cumprido de 2025 a 2035. 

O prefeito Mario Botion reforçou durante sua fala o compromisso de seu governo  no sentido de fortalecimento da educação. Ele lembrou de resultados conquistados com prêmios obtidos pela rede municipal, da qualificação cada vez mais expressiva de professores, e da evolução nas notas do Ideb ao longo de sua gestão. "Vamos avançar cada vez mais nesses próximos dois anos e meio", declarou

 

 

Notícias recomendadas para você