QUALIDADE DE VIDA
Clima de festa e participação recorde celebra 2ª Corrida e Caminhada do Servidor
29/10/2018 | 18h07

Sob um clima de festa e de celebração à qualidade de vida, mil pessoas participaram da 2ª Corrida e Caminhada do Servidor Municipal. O evento, realizado entre o final da tarde e início da noite de sábado (27), teve concentração para largada e chegada no Parque Cidade. O número de participantes das provas dobrou em relação ao verificado no ano passado.

“Foi de fato um grande evento e uma festa maravilhosa”, definiu o prefeito Mario Botion. “A mobilização que houve é um grande incentivo à qualidade de vida do servidor”, complementou. Organizado pela Secretaria de Administração e a Associação Limeirense de Atletismo (ALA), por meio de um termo de convênio, o evento teve como foco principal a qualidade de vida do servidor. “Faz parte de um programa que iniciamos no ano passado e que já apontava para a realização da corrida e caminhada”, cita Michel Azevedo Araújo, diretor de Recursos Humanos da Prefeitura. “Realizamos todos os esforços para um grande evento”, afirma o secretário de Administração, Luiz Alberto Battistella.

As provas de corrida e caminhada tiveram percursos diferentes. A primeira teve um trecho de seis quilômetros e percorreu avenidas como Agostinho Prada, Santa Bárbara e Maestro Xixirri. Já a caminhada apresentou um percurso mais curto, de três quilômetros.

Cada servidor inscrito poderia também convidar mais quatro pessoas. Porém, somente entre o funcionalismo, 500 pessoas participaram – o que demonstra o sucesso do evento. “No próximo ano, vamos tentar fortalecer ainda mais a participação dos servidores”, observa Araujo.

Todos os participantes da corrida e da caminhada receberam medalhas ao final da prova. Com a premiação, os atletas melhores colocados por categorias também receberam uma segunda medalha além de outros prêmios. Na categoria geral para servidores, o primeiro colocado recebeu um vale-compra de R$ 600,00 para consumo em supermercado; o segundo colocado, R$ 400,00; enquanto que o terceiro, R$ 250,00. Também houve premiação com vale-compra de uma loja que trabalha com materiais esportivos no valor de R$ 100,00 para os primeiros colocados das outras categorias

As provas também tiveram uma importante finalidade social. Cerca de duas toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadados como valor da inscrição para o evento. Os produtos foram destinados ao Banco de Alimentos do Ceprosom, que agora distribuirá para entidades cadastradas na autarquia.

Além da Secretaria da Administração, as Pastas de Saúde, Mobilidade Urbana, Segurança e Defesa Civil, Comunicação Social, Meio Ambiente e Agricultura e Cultura também colaboraram para a realização do evento.