Programação traz workshop e espetáculo gratuitos
22/10/2018 | 11h14
Programação traz workshop e espetáculo gratuitos

A programação cultural dos próximos dias traz, no sábado (27), o workshop “Processo de Criação”, às 16h - já com as vagas preenchidas -, e o espetáculo de dança “Carne Urbana”. As atividades são gratuitas e oferecidas à população a partir dos 14 anos, no Palacete Levy. A iniciativa é do Programa Oficinas Culturais, um convênio do município com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

Na sexta-feira (26), às 14h30, acontece a Hora do Conto, na Biblioteca Municipal Prof. João de Sousa Ferraz, com as contadoras do Recanto das Histórias. A entrada é gratuita e escolas, instituições ou grupos interessados devem realizar agendamento prévio pelo telefone 3442-6539. E no sábado (27), a Biblioteca Municipal junto à infantil Profª. Cecília Quadros abrem suas portas para atendimento à comunidade e banca de Troca de Livros e Gibis, das 9h às 13h.

Limeira recebe na sexta-feira (26), às 21h, no Teatro Vitória, o espetáculo “Vamos Falar de Amor, Amor?”, com Ana Guasque. A entrada custa R$ 40 (inteira), R$ 20 (meia) e R$ 15 (bônus - doação de 1 quilo de alimento até o dia 25/10). A classificação indicativa é 12 anos.

No sábado, às 20h, e domingo (28), às 19h, acontece o espetáculo de dança “De Volta para os Anos 90/2000”, no Teatro Vitória. A entrada custa R$ 30 (inteira), R$ 15 (meia) e R$ 20 (bônus - venda antecipada até 26/10). A realização é de Renata Cavinato Studio de Dança.

Confira os detalhes da programação:

Literatura: Hora do Conto
Sexta-feira, 26, às 14h30 – Biblioteca Municipal Prof. João de Sousa Ferraz
A Biblioteca Municipal recebe toda última sexta-feira do mês as contadoras Mara Belo, Amanda Straliotto e Tânia Geraldello com muitas histórias para as crianças entrarem e se divertirem no mundo da imaginação.
*Escolas, instituições ou grupos interessados devem realizar agendamento prévio pelo número: 3442-6539.
Classificação: livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e Secretaria de Educação.

Teatro: Vamos Falar de Amor, Amor?, com Ana Guasque
Sexta-feira, 26, às 21h - Teatro Vitória.
Você já se apaixonou perdidamente? Já perdeu a cabeça por um grande amor? Conheça a história de Marta, uma mulher que faz loucuras por amor, tudo o que não temos coragem de fazer, ela faz! A peça traz reflexões sobre os limites entre os desejos, a busca incessante por amar e ser amado e as obsessões. Uma comédia com diversão garantida.
Texto e interpretação de Ana Guasque, direção de Grace Gianoukas e produção da Ventilador de Talento em parceria com Gabana Produção Culturais.
Entrada: R$ 40 (inteira), R$ 20 (meia) e R$ 15 (bônus - doação de 1Kg de Alimento até o dia 25/10/2018)
Classificação: 12 Anos.
Realização: Gabana Produções Culturais, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 60min.

Literatura: Biblioteca Aberta e Banca de Trocas de Livros e Gibis
Sábado, 27, das 9h às 13h – Biblioteca Municipal Prof. João de Sousa Ferraz.
Bibliotecas abrem suas portas aos sábados para atendimento à comunidade. Além do empréstimo e devolução de livros, realiza Banca de Troca de Livros e Gibis. Apostilas, materiais didáticos, enciclopédias, cópias reprográficas ou livros em mau estado de conservação não são aceitos.
Classificação: livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Workshop: Processo de Criação
Sábado, 27, às 16h - Palacete Levy.
A pesquisa do T. F. Style Cia de Dança tem se debruçado a buscar um pensamento contemporâneo sobre o hip-hop. A ideia é refletir sobre matrizes, bases, técnicas, códigos e autoria. Esta reflexão acontece tanto em conversas e debates, como também na prática, por meio de laboratórios, criações e improvisações que têm seus disparadores diversificados pelos orientadores. O objetivo é realizar propostas que fizeram parte dos processos de criação da instalação coreográfica Carne Urbana. As inscrições acontecem entre os dias 15 e 23 de outubro.
Entrada: gratuita.
Classificação: nteressados em dança, a partir de 14 anos.
Realização: Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e do convênio com o Programa Oficinas Culturais.

Dança: Carne Urbana
Sábado, 27, às 20h - Palacete Levy.
O limite da carne em um tecido rasgado por relações urbanas é chegar às vísceras. Encarnar. Para além da pele, chegamos à carne, que gera movimento e torna vivo o urbano. Um fluxo incessante de trocas entre corpo e cidade. Um corpo guiado pelas aparências, pela imagem, pela busca da longevidade. Um corpo que nega a morte e torna-se escravo da sobrevivência. É preciso perder, deixar morrer, perceber o corpo que definha, engasga, emperra, interrompe e apodrece. E seguir, mesmo com a distopia de um lugar que revela gestos que quase desistem, que abandonam. O trabalho busca refletir sobre a fisicalidade dos corpos urbanos e as transformações do corpo, revelando percepções ora silenciadas internamente, ora escancaradas no bando e que emanam nesta exposição de carnes.
Classificação: 14 anos.
Duração: 70 min.

Dança: De Volta para os Anos 90/2000
Sábado, 27, às 20h, e domingo, 28, às 19h - Teatro Vitória.
Apresentação de antigos sucessos dos anos 90, como Spice Girls, N’SYNC, FIVE, Backstreet Boys, Britney Spears, Christina Aguilera, Westlife, Mariah Carey e OutKast.
Entrada: R$ 30 (inteira), R$ 15 (meia) e R$ 20 (bônus - venda antecipada até 26/10).
Classificação: Livre.
Realização: Renata Cavinato Studio de Dança, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 80 min.