MELHORIAS
Iniciadas escavações na Via Jurandyr Paixão; obras têm investimento de R$ 17,7 milhões
19/10/2018 | 17h57

Começaram, nesta quinta-feira (18), as escavações na Via Jurandyr Paixão de Campos Freire, no acesso ao Horto Florestal e Bairro Tatu, para a instalação dos ramais que farão ligação às galerias da rede de esgoto da via. Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, esta é a primeira etapa da obra. A pasta salienta que o local está sinalizado e funcionários da empresa responsável pelas obras fazem as orientações quanto ao trânsito, que segue pelo sistema “pare e siga”, com interdição parcial durante o período de obras.

As obras de melhoria da via foram retomadas no começo do mês. “Foi um amplo esforço de nossa administração. É uma obra de grande porte, que trará inúmeros benefícios aos limeirenses”, afirma o prefeito Mario Botion. Serão sete quilômetros de melhorias na via – boa parte dela será duplicada. O custo total da obra é de R$ 17,7 milhões, sendo 90% de recursos buscados por meio de uma linha de crédito do Ministério da Cidade, após gestão feita pelo deputado federal Miguel Lombardi, e 10% de recursos do município.

A obra compreenderá o trecho da rotatória do Jardim Campo Belo até o Bairro Tatu. Da rotatória até o trecho do Aterro Sanitário, a via será duplicada, enquanto que no trecho seguinte, até o Tatu, ganhará ampla revitalização. Ao longo de toda a extensão da obra, haverá implantação de ciclovias e calçadas. Na região das lagoas do Horto Florestal, haverá alteamento com nova travessia, isso como forma de evitar inundações. Galerias de águas pluviais serão instaladas em toda a extensão da via, assim como cacimbas. A via também receberá sinalização completa e será toda iluminada.