RURAL
Prefeitura executa melhoria em estradas na região do Bairro dos Frades
17/10/2018 | 16h49
Prefeitura executa melhoria em estradas na região do Bairro dos Frades

A Prefeitura Municipal de Limeira, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, iniciou nesta semana os serviços de melhoria em estradas rurais no Bairro dos Frades - os trabalhos chegarão a outras estradas da região nas proximidades da Estrada Municipal LIM-117. Os serviços incluem a construção de novas bacias de detenção, conhecidas como "cacimbas" e incluem a limpeza das existentes. O objetivo é reter as enxurradas, minimizando a erosão e o consequente assoreamento de córregos, além de permitir a infiltração da água no solo, alimentando o lençol freático e prolongando o período de retorno da equipe de manutenção.

Paralelamente estão sendo executados os serviços de manutenção das estradas com a aplicação do lajão britado, conhecido como "cascalho" para melhorar o acesso aos usuários e para o escoamento dos produtos daquela região. A medida também auxiliará o recebimento de insumos e facilitará o trânsito de veículos como ônibus escolares, ambulâncias e veículos da Guarda Civil Municipal, Pelotão Ambiental, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e outros. Os trabalhos estão sendo realizados em conjunto com os moradores, buscando atender da melhor forma às necessidades da região.