VALORIZAÇÃO
Guardas Civis Municipais são homenageados em cerimônia na Câmara
11/10/2018 | 14h54
Guardas Civis Municipais são homenageados em cerimônia na Câmara

Guardas Civis Municipais (GCM) de Limeira foram homenageados, nesta quarta-feira (10), em uma cerimônia na Câmara Municipal, data em que é comemorado o Dia do Guarda Municipal. Participaram da cerimônia o vice-prefeito Júlio Pereira dos Santos, o dr. Júlio, que representou o prefeito Mario Botion, o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco Alves, e a presidente de Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno. O presidente da Câmara, Zé da Mix, o major Oliveira, do 36º BPM/I, o dr. Mario Miranda e a dra. Alessandra Nazato, ambos da Corregedoria da GCM, também estiveram presentes.

Foram homenageados os GCMs que se destacaram na corporação, da Academia Preparatória, aposentados e os Amigos da Guarda. Dr. Júlio falou da preocupação da atual administração quanto à qualidade do serviço prestado à população. “Quando se faz um evento como esse, além de incentivar o guarda a melhorar o serviço que presta, é uma forma de reconhecer essa qualidade alcançada”, afirmou. “A GCM é uma corporação que já é referência em todo o Estado e, assim, atingimos um de nossos objetivos que é prestar um serviço de alto nível à população.”

O secretário Francisco Alves falou da satisfação de poder liderar a GCM. “Me sinto muito honrado ter sido confiado a responsabilidade de estar a frente de uma equipe tão qualificada como a Guarda Civil Municipal”, comentou. Atualmente, a guarda de Limeira conta com um efetivo de 332 servidores nos setores administrativo e operacional, que realizam patrulhamento preventivo, ostensivo e ações comunitárias. O secretário ressalta que a GCM de Limeira está entre as três Guardas mais atuantes do Estado de São Paulo. “Além disso, a Academia Preparatória da GCM é referência nacional, formando profissionais de vários municípios do Estado”, destacou.

Estiveram presentes na cerimônia familiares dos Guardas Civis Municipais e os vereadores Mara Isa Mattos Silveira, Waguinho da Santa Luzia, Helder do Táxi, Mir do Lanche, e Marco Xavier.