Inaugurada nova sede da Defesa Civil no bairro Boa Vista
17/10/2018 | 17h33
Inaugurada nova sede da Defesa Civil no bairro Boa Vista

A Defesa Civil conta, agora, com uma base exclusiva para a corporação. A inauguração do novo espaço ocorreu nesta quarta-feira (17), no bairro Boa Vista, e contou com a presença do vice-prefeito Júlio Pereira dos Santos, o dr. Júlio, representando o prefeito Mario Botion, e o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco Alves. Na ocasião, também foram entregues novos equipamentos que auxiliarão no trabalho dos profissionais da Defesa Civil.

Dr. Júlio destacou a região na qual a nova base está localizada. “Essa base vai servir à população não apenas do bairro, mas toda a população de Limeira. Estamos muito felizes e satisfeitos”, falou. “Desejamos um profícuo trabalho a todos vocês, agora, instalados em melhores condições para servir a nossa população.” O vice-prefeito ressaltou, também, que a nova base trará mais agilidade para o trabalho da Defesa Civil.

O secretário Francisco Alves falou que uma base própria para a corporação é um anseios antigo dos profissionais da Defesa Civil. “Estou muito feliz de estar aqui inaugurando essa base, que só se tornou realidade na administração do prefeito Mario Botion”, frisou. “A Defesa Civil tem feito um trabalho exemplar em Limeira. Parabenizo todos os integrantes da corporação que, nos horários de folga, trabalharam para que hoje pudéssemos inaugurar esse prédio.”

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Joaquim Correia, o material utilizado na reforma do prédio foi de doação. Ele explica que foi feita a repintura do local, implantação de um jardim, instalação de novo alambrado e cascalho. A parte elétrica também recebeu melhorias. “A população do bairro nos ajudou também e aprovou a vinda da base para cá pois centralizou os atendimentos”, ressaltou. Joaquim explicou que os novos materiais também levarão benefícios à população. Foram recebidos um soprador, usado para apagar fogo rasteiro, uma motobomba, para sugar água, uma motosserra maior e outra menor, um pé de cabra e um alicate para cortar cadeados.

Participaram da cerimônia, o secretário de Comunicação Social, Antonio Peres, profissionais da Defesa Civil, o delegado Siddhartha Carneiro Leão, representando a delegada seccional Elaine Maria Biasoli, e o sargento do TG 02-020, André Luiz Dias, além do presidente da Câmara, vereador José Roberto Bernardo, o Zé da Mix, e os vereadores Estevão Nogueira e Mir do Lanche.