LITERATURA E MÚSICA
Bibliotecas abrem as portas neste sábado e recebem Concerto Didático
27/09/2018 | 11h39
Bibliotecas abrem as portas neste sábado e recebem Concerto Didático

Neste sábado (29), a Biblioteca Municipal Prof. João de Sousa Ferraz realiza mais uma edição da “Biblioteca Aberta e Banca de Trocas de Livros e Gibis”, das 9h às 13h, e recebe ainda Concerto Didático com a Orquestra Sinfônica de Limeira (Osli), às 10h30. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira.

As Bibliotecas Municipais Professor João de Sousa Ferraz e Infantil Profª. Cecília Quadros realizam, no sábado, atendimento à comunidade, com empréstimo e devolução de livros, além da Banca de Troca de Livros e Gibis. Vale lembrar que postilas, materiais didáticos, enciclopédias, cópias reprográficas ou livros em mau estado de conservação não são aceitos.

A programação segue com a Osli que vai à biblioteca e realiza o Concerto Didático, atividade educacional com o objetivo de levar conhecimento e disseminar o conceito sobre música de concerto, tentando influenciar na educação musical das crianças, que em sua maioria ouve uma orquestra pela primeira vez. A atividade permite ainda a interação entre a orquestra e a plateia e o maestro Rodrigo Müller apresenta e explica os instrumentos, bem como a importância do contato com a música desde criança e do trabalho em conjunto, ampliando o conhecimento dos alunos de forma descontraída.

A programação é gratuita e aberta para toda a população. As bibliotecas ficam no Parque Cidade, localizado na rua José Botelho Veloso, s/nº - Vila São João. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3442-6539.