INSCRIÇÕES
Seguem abertas inscrições de editais da Lei Aldir Blanc destinados a espaços e projetos artísticos e culturais
09/09/2021 | 17h01

Segue aberto o período de inscrições para os editais que contemplam Espaços Culturais e Projetos Artísticos e Culturais - Workshop, via Lei Federal nº 14.017/2020, a Aldir Blanc. Os editais atendem ainda às metas e ações do Plano Municipal de Cultura 2020/2029, oficializado pela Lei Municipal nº 6.342/2020.

ESPAÇOS CULTURAIS
Espaços Culturais interessados no subsídio devem se inscrever até 1º de outubro. A inscrição é feita mediante entrega de proposta em envelope fechado e protocolado na sede da Secretaria Municipal de Cultura, localizada no Largo da Boa Morte, 11, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, com horário previamente agendado pelos telefones 3441-7905 e 3495-2765.
Os espaços selecionados devem oferecer contrapartida, podendo ser oficinas, cursos, workshops, palestras, reuniões e/ou debates, apresentações, intervenções, produtos e produções artísticas, culturais e outras atividades do gênero.
No envelope, devem conter os seguintes documentos: Autodeclaração / Ficha de Inscrição; Termo de Compromisso; Termo de Contrapartida; Carta de Apoio (se for o caso); e Critério de Enquadramento (Autodeclaratório).
O subsídio divide-se em: Grande Porte (R$ 6 mil), Médio Porte (R$ 5 mil) e Pequeno Porte (R$ 4 mil). A habilitação dos espaços culturais será publicada em 9 de outubro.
O edital está disponível em: https://drive.google.com/drive/u/1/folders/1ZfqgQ1wlZ6ob-4d3iinwR355awKYDuDz

PROJETOS ARTÍSTICOS E CULTURAIS - WORKSHOP
A Secretaria de Cultura e o Conselho Municipal de Política Cultural de Limeira (CMPC) abrem inscrições para propostas que visem ao desenvolvimento de ações artísticas e/ou culturais com registro digital, a partir da produção voltada para plataformas virtuais e veiculação on-line no município de Limeira.
Interessados têm até 21 de setembro para se inscrever por meio do endereço de e-mail editalworkshop.culturalimeira@gmail.com. A ficha de inscrição mais o material exigido para cada linguagem artística deverão ser enviados em único e-mail, sendo que o projeto a ser realizado deve conter (máximo dez páginas, exceto anexos): Apresentação; Justificativa; Execução; Agentes envolvidos; e Anexos.
Os documentos a serem enviados são: Comprovante de residência atualizado, RG e CPF do proponente; Currículo artístico ou currículo lattes artístico atualizado do proponente; Declaração de uso de Imagem; Cópia do Cartão de Inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ); Certidão de Apenados; Certificado de Regularidade do FGTS; Certidão Negativa de Débitos Tributários da Dívida Ativa do Estado de São Paulo; Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas; Certidão Negativa de Débitos Relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União; Dados Bancários da empresa; e Fotos (com 300 dpi ou mais) do artista e/ou grupo.
Os segmentos culturais que compõem o edital são: arquitetura e patrimônio, artesanato, arte cênica, arte visual, cultura popular, dança, literatura, música, produção cultural e trabalhadores da cultura.
Serão selecionados até 20 projetos, sendo que cada selecionado será bonificado com quantia de R$ 4 mil. A divulgação dos selecionados acontece até 25 de setembro. O edital pode ser conferido no link: https://drive.google.com/drive/u/1/folders/1UsiHBtk02teYibC35vqr_YZGVz77dEQb?usp=sharing

NOVOS EDITAIS
Nesta sexta-feira (10), a Secretaria de Cultura lança três novos editais que estarão disponíveis no site da Prefeitura (www.limeira.sp.gov.br): 3/2021 - Apoio a Projetos Artísticos e Culturais das Artes Visuais – Arte Urbana; 4/2021 para Projetos de Destaque de Música; 05/2021 De Destaque a Eventos Culturais e ao Audiovisual. Todos os detalhes serão divulgados também pelo Diário Oficial.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3441-7905.