GRUPAMENTO CANIL
Limeira participa de 10º Campeonato de Cães de Polícia das Guardas Municipais do Brasil
30/08/2018 | 13h52

Limeira será representada no 10º Campeonato de Cães de Polícia das Guardas Municipais do Brasil, realizado no domingo (2), às 9h, em Sumaré (SP). O torneio reúne cães e equipes de todo o país. O Grupamento Canil de Limeira, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, estará presente com o pastor-belga malinois Zeus, que participará da prova de detecção. Ele será acompanhado pelos Guardas Civis Municipais Haick, Olivo, Adilson e Eli.

O GCM Haick, responsável pelo grupamento, destaca que a importância da participação de Limeira nesse campeonato está na integração com outras GCMs do Brasil. “É muito importante esse contato para conhecimento de todo tipo de treinamento que pode ser desenvolvido por meio de experiência e vivência”, frisa. Ele explica que é a primeira vez que o município é representado nesse campeonato.

Em Limeira, o Grupamento Canil existe desde janeiro de 2017 e, desde então, realiza treinamento com os cães, como explica o GCM Haick. Zeus, inclusive, já auxiliou em operações na cidade, principalmente no combate ao tráfico. O secretário da pasta, Francisco Alves, enaltece o trabalho desenvolvido. “É uma evolução da GCM para atuar em mais áreas e apoiar outros órgãos de segurança, como a Polícia Civil e Militar.”

O 10º Campeonato de Cães de Polícia das Guardas Municipais do Brasil será realizado em Sumaré (SP), no Expo Águas, localizado na rua Ângelo Ongaro, 1.700, no Parque Residencial Casarão. O evento é gratuito e aberto à população e contará com um espaço kids, exposição de carros e praça de alimentação.