Prefeito entrega as três primeiras UBSs reformadas
28/08/2018 | 18h48
Prefeito entrega as três primeiras UBSs reformadas

O prefeito Mario Botion realizou na manhã desta terça-feira (28) a entrega de três das 10 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que fazem parte de um pacote de reformas executadas pela sua administração. Trata-se da maior intervenção já feita pelo município em prédios que abrigam UBSs. Outras quatro serão construídas – uma delas, a do Rubi, já em obras.

Botion esteve pessoalmente nas UBSs e durante as visitas conversou com funcionários e pacientes. Um novo layout foi desenvolvido para as fachadas dos prédios. “As obras hoje entregues oficialmente representam um importante benefício para a comunidade”, afirma o prefeito.

No Jardim Novo Horizonte, o custo da reforma foi de R$ 92,1 mil. A UBS recebeu reparos na parte hidráulica, elétrica, telhado e calhas. O prédio ainda ganhou pintura externa e interna. A salas de odontologia, médica e de agentes de saúde foram readequadas. Finalmente, o imóvei recebeu serviços de acessibilidade para deficientes físicos e visuais.

Já a UBS do Nova Limeira, além dos serviços que contemplaram o Novo Horizonte, teve ainda substituição do telhado e melhorias no setor de farmácia. Porém, não houve necessidade de obras nas salas de odontologia e na reservada para agentes. O custo foi de R$ 113,1 mil.

Finalmente, a UBS do Nova Suiça recebeu reparos hidráulicos, elétricos, no telhado, de calhas e de rachaduras. Todas as portas foram substituídas. Grades também foram instaladas no prédio como forma de garantir maior segurança e se evitar ações de vandalismo. Nesse caso, o investimentos chegou a R$ 130 mil.

Todas as reformas foram feitas com recursos de emendas parlamentares do deputado federal Miguel Lombardi.

Além de Botion, participaram da entrega das reformas, o vice-prefeito, Júlio Pereira dos Santos, os secretários Dagoberto Guidi (Obras e Serviços Públicos), Vitor Santos (Saúde) e Antonio Peres (Comunicação Social), e também os vereadores, Lemão da Jeova Rafá, Toninho Franco e Mir do Lanche.