Alunos participam do Programa de Portas Abertas da Votorantim
22/08/2018 | 12h54
Alunos participam do Programa de Portas Abertas da Votorantim

Os alunos do Ceief Prof. Deovaldo Teixeira de Carvalho participarão, no próximo dia 1º, (sábado) do Programa de Portas Abertas da Votorantim Cimentos no sábado. A ação, que acontece das 14h às 17h, contará com a participação dos pais que acompanharão as crianças. A iniciativa possibilita que a comunidade visite e conheça de perto a operação da empresa e sua história no Brasil. A ação é uma parceria com a Secretaria de Educação.

Os participantes conhecerão um pouco sobre o grupo Votorantim, a história e o que a empresa faz na cidade. Também haverá programação voltada às crianças com contação de história, oficina de pintura, cama elástica, pipoca e algodão-doce.

FORMAÇÃO

Ainda em parceria com a Votorantim, 15 diretores e 15 coordenadores de escolas municipais participarão de uma atividade de campo na próxima quarta-feira (29), às 8h, na Emeief Profª. Evangelina Mauro. A iniciativa faz parte do 3º ciclo de formação de diretores do curso “Parceria Votorantim pela Educação (PVE)”.

A atividade tem como responsáveis a formadora da Comunidade Educativa Cedac, Isabel Afonso, a Diretora Pedagógica da Secretaria de Educação, Adriana Dibbern Cappicoto e a supervisora da pasta, Carla Maduro.

Segundo a secretaria, essa parceria foi firmada em dezembro de 2017 e teve início em março de 2018. Desde então, vem sido realizados encontros presenciais de formação. Conforme a pasta, a capacitação ofertada pela parceria é direcionada aos diretores e coordenadores, mas também à equipe técnica da secretaria.