SEGURANÇA
GCM incinera linhas de cerol e chilena apreendidas durante campanha de férias
08/08/2018 | 18h01
GCM incinera linhas de cerol e chilena apreendidas durante campanha de férias

Os alunos do 4º ano da Emeief Dr. Waldemar Lucato acompanharam, nesta quarta-feira (8), uma ação da Guarda Civil Municipal (GCM) no Horto Florestal, onde foram incinerados 84 carretéis e 14 pipas que continham linhas de cerol e chilena. Os materiais foram apreendidos durante a campanha "Cerol nas Férias", entre junho e julho de 2018. As crianças também receberam orientações sobre os perigos do uso desse material numa palestra ministrada pela GCM.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco Alves, falou com as crianças a respeito da campanha e sobre a intensificação dos trabalhos preventivos para coibir o uso de cerol e linhas cortantes. Francisco explicou que a campanha vai continuar nas escolas.“É uma das determinações do prefeito Mario Botion, estarmos, cada vez mais, nas escolas levando informação aos alunos”, destacou.

Quem ouviu com atenção as orientações passadas pela GCM foi Igor Gustavo Zerbinato, de 9 anos. “Não podemos soltar pipa com linha chilena ou com cerol. Devemos usar a linha normal, que é mais segura e não machuca”, garantiu o aluno. Ele também se comprometeu em levar as informações para outros amigos.

Ao fim da palestra sobre o tema, os estudantes fizeram um juramento. Eles prometeram não utilizar linhas de cerol ou chilena e também receberam pipas e linhas normais para praticar a atividade de forma segura.