LITERATURA
Prefeito recebe poetas limeirenses que lançarão obra na Bienal do Livro
26/07/2018 | 17h17
Prefeito recebe poetas limeirenses que lançarão obra na Bienal do Livro

O prefeito Mario Botion recebeu, na última segunda-feira (23), quatro dos autores do livro “Verso Amigo III”, que será lançado na 25ª Bienal Internacional do Livro, em São Paulo. A obra é uma antologia que reúne, além de convidados, texto de poetas da cidade de Limeira e de Iracemápolis. Durante a visita, o grupo entregou uma edição autografada ao prefeito e destacou a importância do material no incentivo da literatura no município.

A visita ao gabinete do prefeito Mario Botion contou com a presença de quatro dos 33 autores do livro: o secretário de Cultura de Limeira, José Farid Zaine, Carlos Fiore, Mari Molina e Maria Lima. Farid Zaine foi um dos idealizadores do título da obra.

Segundo Fiore, Verso Amigo III é o terceiro livro de antologia reunindo o trabalho dos poetas de Limeira e região. Publicado pelo Grupo Editoral Scortecci, a obra conta com aproximadamente 120 poesias.

“A participação na Bienal é importante porque acaba sendo uma vitrine para os trabalhos de nossa cidade. Muitos deles fazem parte da Sociedade Literária de Limeira e ainda da Academia Brasileira de Letras”, ressaltou.

Fiore lembrou também que o livro deverá ser lançado na Feira Literária Limeirense, previsto para ocorrer neste semestre.

O prefeito Mario Botion agradeceu a visita dos poetas e destacou que os escritores limeirenses têm realizado um trabalho importante no município, incentivando a produção literária e o gosto pela leitura. “Ter escritores representando o município na maior feira de livros da América Latina é um orgulho para a cidade. Sabemos que Limeira possui muitas pessoas talentosas nas mais diversas áreas e, portanto, esse projeto é um grande incentivo para que surjam novos escritores e amantes da literatura, o que é fundamental na formação cultural do indivíduo”, disse.