LAZER
Escola do Residencial Rubi terá colônia de férias na próxima semana
19/07/2018 | 08h38
Escola do Residencial Rubi terá colônia de férias na próxima semana

A Emeief Professora Raquel Aparecida Gonçalves Franceschi, no Residencial Rubi, receberá uma programação diferenciada na próxima semana, entre 24 e 28 de julho. É a “Colônia de Férias”, do projeto “Férias Solidárias” da ONG Associação Feminina de Estudos Sociais e Universitários (Afesu), por meio do Centro de Estudos Universitários Jacamar. A ação tem apoio da Prefeitura de Limeira. Segundo a coordenadora do projeto, Ana Cristina Nadalin, a vereadora Carolina Pontes intermediou o contato para levar as atividades ao bairro, que são gratuitas e abertas à população do Rubi.

De 24 a 28 de julho, no período da manhã, as voluntárias do projeto farão visitas às famílias do Rubi. Já no período da tarde, das 14h às 17h, na escola do bairro, serão realizadas oficinas lúdico-educativas para crianças de 6 a 11 anos nas áreas de meio ambiente, artes, ciências e recreação. Segundo Ana, as crianças serão divididas por idades e passarão por cada uma das oficinas. No sábado (28), haverá um bazar e gincana com as crianças. “Acreditamos que a promoção da educação e da cultura pode transformar a vida das crianças”, salientou Ana.

Para a diretora da escola, Alessandra Pascotto, a oportunidade de parceria com o projeto é fundamental e um privilégio. “Para as crianças do Residencial Rubi é uma oportunidade de diversão, de ampliarem seu repertório de brincadeiras, de conviverem e de valorizarem a escola como lugar de aprender, conviver e ser feliz”, falou. Alessandra frisou que as ações possibilitam a valorização do patrimônio público pela comunidade.

PROJETO

De acordo com Ana Cristina, o “Férias Solidárias” é um dos projetos realizados pelo centro com o objetivo de promover a dignidade humana, por meio do estudo, trabalho e serviço à sociedade. “A ONG tem como missão transformar vidas por meio da valorização pessoal e da formação de excelência, para a promoção social e a inclusão de mulheres no mercado de trabalho”, explicou. A ONG, conforme Ana, foi fundada em 1963 e, desde então, vem desenvolvendo atividades de voluntariado e promoção de cultura no Estado de São Paulo.