Programação traz oficinas e espetáculo gratuitos neste fim de semana
10/07/2018 | 13h20
Programação traz oficinas e espetáculo gratuitos neste fim de semana

A programação cultural traz diversas atividades para este final de semana, com destaque para oficinas, espetáculos, eventos e apresentações. Na sexta-feira (13), acontece uma atividade para animar as férias das crianças. Às 14h30, a Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz recebe crianças a partir de 4 anos para a oficina gratuita “Boneco Cabeça de Alpiste”. Ainda na sexta-feira, a Cia Talagadá, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAc), apresenta “Translúcido”, às 20h, no Teatro Vitória. O espetáculo é voltado para a população a partir de 16 anos e os ingressos, gratuitos, devem ser retirados uma hora antes na bilheteria do teatro.

O Parque Cidade recebe neste final de semana a 5ª edição do Rock no Parque, um festival de música que celebra o Dia Mundial do Rock. A atividade acontece na sexta-feira, das 19h às 22h; sábado (14), das 14h às 22h; e domingo (15), das 12h às 21h. A entrada é gratuita e, esta edição, une recursos para o Banco de Alimentos do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) de Limeira.

No sábado, das 9h às 12h e das 14h às 19h, a população a partir de 14 anos, pode participar da oficina “Vivência Translúcida”, oferecia via ProAc. As inscrições acontecem mediante preenchimento de ficha no Palacete Levy ou via e-mail producao.culturalimeira@gmail.com. Ainda no sábado, às 14h, o Teatro Vitória recebe a 11ª edição do Festival Ecodança, que neste ano tem como tema Poluição do Ar: Causas e Consequências. A entrada custa R$ 20 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

Encerrando a programação da semana, no domingo, às 19h, acontece a apresentação dos Alunos de Piano da Escola Musique, no Teatro Vitória. A entrada custa R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia e bônus - venda na secretaria da Escola). Confira os detalhes da programação:

Oficina: Férias na Biblioteca: Oficina – Boneco Cabeça de Alpiste
Sexta-feira, 13, às 14h30 – Biblioteca Municipal (Parque Cidade).
A equipe da Biblioteca Municipal ensina as crianças a confeccionarem, de forma simples, um boneco cabeça de alpiste, com materiais utilizados no dia a dia.
Entrada: Gratuita.
Classificação: A partir de 4 anos.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Espetáculo: Translúcido - Cia Talagadá
Sexta-feira, 13, às 20h – Teatro Vitória.
Translúcido é uma experiência estética híbrida, em que a Cia Talagadá se apropria da fundamentação do Teatro Visual para utilizar a seu modo elementos do teatro, formas animadas, música, dança e artes visuais na construção de poesias dramático-visuais.
Entrada: Gratuita (retirada dos ingressos uma hora antes do espetáculo).
Classificação: A partir de 16 anos.
Realização: Cia Talagadá - Programa de Ação Cultural (ProAc) - e Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 60min.

Evento: 5º Rock no Parque
Sexta-feira, 13, das 19h às 22h; sábado,14, das 14h às 22h; e domingo, 15, das 12h às 21h - Parque Cidade.
Bares e empórios da cidade se unem para promover mais um festival de música para celebrar o Dia Mundial do Rock. Esta edição une recursos para o Banco de Alimentos do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) de Limeira.
Classificação: Livre.
Realização: Nosso Boteko, Garagem BAR45 (Bar do Bira), Batata Abutres Eventos e Programa Mistureba, com apoio da Prefeitura de Limeira.

Oficina: Vivência Translúcida
Sábado, 14, das 9h às 12h e das 14h às 19h - Palacete Levy.
Como a proposta de democratizar o Teatro de Formas Animadas e, mais especificamente, o hibridismo entre as linguagens artísticas como potencialidade estética no fazer teatral contemporâneo, a oficina propõe uma vivência artística com grupos, compartilhando os experimentos e experiências da companhia com essa linguagem, bem como o processo de construção do espetáculo Translúcido e seu diálogo com o Teatro Visual.
Entrada: Gratuita.
Classificação: A partir de 14 anos.
Realização: Programa de Ação Cultural (ProAc) e Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Dança: 11º Festival Ecodança
Sábado, 14, às 14h - Teatro Vitória.
A 11ª edição do festival de competição de dança tem como tema Poluição do Ar: Causas e Consequências. Os grupos podem apresentar coreografias relacionadas ou com temática livre e, assim, concorrer ao Troféu Ecodança.
Entrada: R$ 20 (inteira) e R$10 (meia).
Classificação: Livre.
Realização: Riberto José Bastelli, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Música: Apresentação dos Alunos de Piano da Escola Musique
Domingo, 15, às 19h - Teatro Vitória.
Apresentação de piano dos alunos e professores da Escola Musique.
Entrada: R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia e bônus - venda na secretaria da Escola).
Classificação: Livre.
Realização: Escola Musique, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 90min.