HABITAÇÃO
Limeira reforça interesse no programa habitacional Casa Paulista
06/07/2018 | 13h26
Limeira reforça interesse no programa habitacional Casa Paulista

A secretária da Habitação, Marcela Siscão, esteve ontem na sede da Secretaria de Habitação do Estado reforçando o pedido para a inclusão de Limeira no programa Casa Paulista. No encontro com o secretário estadual Paulo César Matheus da Silva, foi apresentado o projeto do Residencial Nelson Caldeiras, com 740 unidades habitacionais para o município.

O Residencial Nelson Caldeiras já é credenciado no Programa Minha Casa Minha Vida - ENTIDADES, e é de responsabilidade da Cooperteto. A primeira fase já foi aprovada e o recurso para compra do terreno liberado.

Representando o prefeito Mario Botion, Marcela Siscão destacou que essa foi mais uma etapa importante para formalizar a solicitação no governo estadual. “O convênio Casa Paulista acontece com os empreendimentos já aprovados pela Caixa Econômica Federal no Programa Minha Casa, Minha Vida e, diante disso, recebem um aporte financeiro para a viabilização do empreendimento", explicou.

De acordo com Marcela, a Secretaria do Estado da Habitação se comprometeu a assinar o convênio, que beneficiará diretamente o município. “Em audiências anteriores, o prefeito Mario Botion já tem tratado desse assunto também. Portanto, estamos confiantes que esse projeto habitacional seja viabilizado por meio do convênio”, disse.

Também participaram da reunião em São Paulo, o deputado estadual Chico Sardelli, representantes da prefeitura de Americana e da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp).