DESENVOLVIMENTO
Prefeito assina convênio de R$ 8 mi para retomada das obras do aeroporto
04/07/2018 | 19h26
Prefeito assina convênio de R$ 8 mi para retomada das obras do aeroporto

O prefeito Mario Botion assinou em Brasília, na tarde desta quarta-feira (4/7), um convênio no valor de R$ 8 milhões para viabilizar a retomada das obras do novo aeroporto de Limeira, na região do bairro do Pinhal. Participaram do encontro, o deputado federal Miguel Lombardi e o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro Silveira.

O aval do governo federal, com a destinação dos recursos para o município, permitirá que o empreendimento se torne um polo gerador de tráfego, de emprego e de renda para a região. O anúncio acontece após intensa gestão do deputado Miguel Lombardi e do prefeito Mario Botion no Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

Segundo Botion, a assinatura do convênio é um passo essencial para que as obras avancem rumo à concessão do empreendimento. "O Poder Público municipal já investiu muito recurso desde 2002 e, no momento, precisamos que ocorra o avanço dessas obras para que a concessão se torne realidade, trazendo desenvolvimento e prosperidade para a nossa cidade", destacou.

O prefeito ressaltou ainda a importância do trabalho de Lombardi em Brasília para que a retomada das obras fosse viabilizada pelo governo federal. "Esse é um dos inúmeros trabalhos que o deputado Miguel Lombardi têm realizado em prol da nossa cidade", disse.

Lombardi afirmou que a assinatura do convênio é uma conquista para o município. "É importante também para a região. Certamente o aeroporto será um atrativo para mais empresas e mais postos de serviços", relatou.

Em maio do ano passado, o prefeito Mario Botion e o deputado Miguel Lombardi acompanharam a visita do secretário nacional da Aviação Civil, Dario Rais Lopes, nas obras do aeroporto, localizadas na Rodovia João Tosello (SP-147), que liga Limeira a Mogi Mirim, na região do bairro do Pinhal.

Na ocasião, Lopes defendeu que a estratégia do governo federal era dar continuidade ao empreendimento.