Notícias
EDUCAÇÃO
Alunos da Escola Limeira participam de abertura da Copinha do Mundo
28/06/2018 | 17h13
Alunos da Escola Limeira participam de abertura da Copinha do Mundo

Cerca de 250 alunos da Emeief Limeira, localizada na Vila Jacon, participaram na tarde de hoje (28), do desfile de abertura da 6ª edição Copinha do Mundo, atividade desenvolvida em conjunto pelos professores Hélio Augusto Gomes de Oliveira (educação física) e Gislene Domingues Basso (artes).

A ideia da Copinha surgiu em 2013 e, desde então, os professores realizam esta ação com competições de futebol entre os alunos e confecção de bandeiras das seleções.

Segundo Oliveira, é importante que as crianças aprendam desde cedo a gostar de esportes e, com isso, muitos deles descobrem também ter habilidade e vão para escolinhas de futebol.

Nesse ano, de acordo com Gislene, o foco foi a Copa do Mundo da Rússia, ou seja, todas as seleções participantes são representadas na atividade da escola. Ela e os estudantes confeccionaram bandeiras para o desfile, utilizando diversos materiais, como bexiga, papel de bala, tinta guache, entre outros. “Isso faz com que os alunos desenvolvam criatividade e coordenação, além de resgatarem o patriotismo e aprenderem sobre as bandeiras de cada país”, disse.   

Isadora Lima Rebecchi, 9 anos, é aluna da turma do 4ª ano. Ela, que participa da Copinha jogando pelo time da Sérvia, diz que gosta muito dessa atividade. “O importante não é ganhar ou perder, é participar e se divertir”.

O término da competição está previsto para a próxima semana, segundo colaboradores da escola.
 

Notícias recomendadas para você