Oficinas teatrais encerram atividades
28/06/2018 | 16h53
Oficinas teatrais encerram atividades

Como resultado do Programa Oficinas Culturais, os participantes das oficinas “O Trabalho do Ator e Seu Nome”, ministrada por Rodrigo Pelizari, e “Auto da Fé Caipira”, ministrada por Carlos Jerônimo, apresentam trabalho de finalização do curso. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, através do convênio com o Programa Oficinas Culturais.

A apresentação da oficina supervisionada por Pelizari acontece neste sábado (30), às 11h30, na Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” (Emcea), e nela, os alunos discorrerão sobre seu nome, com os significados e relações subjetivas com a identidade de seu dono. A reflexão sobre o nome possibilita uma forma mais profunda e simbólica para um estudo da dramaticidade do corpo, embasado na história preestabelecida do indivíduo (antes do seu nascimento), assim como, seu desenrolar durante a vida, moldando sua própria identidade. Esta atividade ocorreu durante três meses na Casa da Cultura 2, no bairro Vista Alegre, mas a apresentação ocorre na Emcea.

Já o encerramento “Auto da Fé Caipira” acontece em duas sessões: no sábado, às 16h30, na Emcea, e na segunda-feira, às 19h30, na Casa da Cultura 1, no Parque Nossa Senhora das Dores. Os alunos do curso desenvolveram pesquisas sobre questões rurais dos cidadãos de Limeira, como modo de vida, lendas, folclores e demais aspectos que, juntos, transformam-se em cenas. O primeiro grupo apresenta “Um Sonho Real”, na Emcea; já os alunos da Casa da Cultura 1 apresentam “Só um vortô”.

A Emcea fica na rua Boa Morte, 471 – Centro, e a Casa da Cultura 1 fica na Rua Renato Moretti, 222, no Parque Nossa Senhora das Dores.