Notícias
PREVENÇÃO
Ação leva atendimento de saúde ao Recanto dos Pássaros
27/06/2018 | 12h37
Ação leva atendimento de saúde ao Recanto dos Pássaros

Uma ação de saúde da Prefeitura de Limeira foi realizada na manhã desta quarta-feira (27), no Recanto dos Pássaros. A iniciativa, das unidades de saúde do Jd. Aeroporto, Odécio Degan e Saúde Sobre Rodas, ofereceu aos moradores testes rápidos de Sífilis e HIV, além de aferição de pressão arterial. Paralelamente, houve atendimento de rotina dos médicos do Saúde Sobre Rodas.

 

Agentes comunitários de saúde também percorreram todas as unidades do conjunto habitacional levando orientações sobre prevenção à dengue. Nas residências, os agentes fizeram levantamento das crianças menores de cinco anos com necessidade de atualização da carteira de vacinação.

 

Sobre os exames de Sífilis e HIV, a enfermeira coordenadora da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jd. Aeroporto, Sueli Ferreira da Silva, informou que todos os pacientes que apresentaram resultado positivo serão encaminhados para atendimento médico – no caso de HIV, para o Semil (Serviço Especializado em Moléstias Infectocontagiosas).

 

Sueli observou que a ação também visou a atualização de informações e inserção de moradores na Estratégia Saúde da Família, programa que busca a promoção da qualidade de vida da população. Atualmente o Saúde Sobre Rodas tem 2.500 pessoas cadastradas no local. Uma delas, Lídia Santos, de 52 anos, aprovou a iniciativa. “É muito bom, não preciso pegar ônibus para ir até o centro de saúde”, disse.

 

Notícias recomendadas para você