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Ceprosom realiza atualização do Cadastro Único
04/03/2022 | 09h58
Ceprosom realiza atualização do Cadastro Único

O Ceprosom informa que as famílias e/ou indivíduos que não realizam há mais de dois anos a atualização no Cadastro Único (CadÚnico) devem fazer o procedimento para continuar recebendo benefícios, como Auxílio Brasil, BPC (Benefício da Prestação Continuada), Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros. A atualização de dados deve ser feita até julho deste ano. Após esse prazo, quem não fizer o recadastramento terá o benefício bloqueado. “Temos em torno de 30 mil famílias cadastradas no CADÚnico e aproximadamente 13 mil precisam atualizar os dados”, explicou a coordenadora do Cadastro Único, Vanessa Godoy.

Se o cadastro não estiver desatualizado no período de dois anos, não é necessário o procedimento.

Para fazer a atualização de dados é preciso agendar o atendimento pelos telefones 3404-6264 e 3404-6265 (CADÚnico) ou ligando nos Cras (Centro de Referência da Assistência Social). As ações ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, no Ceprosom.

CADÚNICO

O Cadastro Único é um conjunto de informações sobre as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. Esses dados são utilizados pelo Governo Federal, Estadual e Municipal para a concessão de benefícios e programas sociais.

Podem se cadastrar no CADÚnico famílias que ganham até meio salário mínimo por pessoa, ou que recebem até três salários mínimos familiar. Para fazer o cadastro é preciso agendar o atendimento pelos telefones 3404-6264 e 3404-6265 ou ligando nos Cras.

Confira o contato dos Cras:

CRAS Casa das Famílias: 3453-3842 e 3442-5017

CRAS Conj. Resid. Victor D'Andréa: 3444-0789 e 3444-6471

CRAS Parque Nossa Sra. das Dores: 3441-9049 e 3444-6181

CRAS Presidente Dutra: 3442-8536 e 3441-1739

CRAS Marilena Pinto Ramalho: 3404-6277 e 3445-5283

CRAS CEU – Estação Cidadania: 3451-2650 e 3442-9086

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