COMBATE À VIOLÊNCIA
Prefeitura realiza programação especial para idosos
06/06/2018 | 12h41
Prefeitura realiza programação especial para idosos

A Prefeitura de Limeira, por meio do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal), e o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso realizam uma programação especial no dia 15 de junho, quando é lembrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.

Durante toda a manhã do dia 15 serão distribuídos panfletos na praça Toledo Barros. No informativo, a população terá os canais disponíveis para denunciar casos de violência contra o idoso.

Às 9h30, a Ciranda de Roda da Terceira Idade se apresentará no espaço. E das 9h às 12h, os idosos poderão aferir a pressão, ter orientações nutricionais e fazer testes rápidos de diabetes.

A iniciativa tem apoio das secretarias de Cultura, Mobilidade Urbana, de Saúde, Segurança Pública, Procotil e Uniap.

Em casos de denúncias de violência contra idosos, a população pode acionar a Guarda Civil Municipal pelo 153, a Polícia Civil ou o Disque 100.