VIRADA CULTURAL
Secretaria de Cultura divulga selecionados para evento
23/05/2018 | 13h38
Secretaria de Cultura divulga selecionados para evento

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, divulga os selecionados para participarem da Virada Cultural Paulista em 2018. Os regulamentos contemplam as modalidades de música, teatro, artes plásticas e dança, além da participação de espaços culturais, novidade neste ano.

Nos últimos dias, a Secretaria da Cultura do Estado, realizadora do evento, informou o adiamento do mesmo para novembro. Entretanto, como Limeira já havia dado andamento aos regulamentos municipais, já que as datas passadas anteriormente para a Virada na cidade eram 2 e 3 de junho, os prazos foram mantidos em respeito aos artistas e produtores que se inscreveram neste período. Conforme as novas datas de novembro forem confirmadas, a Comissão Organizadora do projeto local entrará em contato com os selecionados em todas as modalidades.

Os regulamentos lançados pela Prefeitura contavam com o adicional “caso as datas previstas para a realização da Virada Cultural em Limeira sejam alteradas pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, essa informação será repassada aos envolvidos, quando selecionados pelos editais que contemplam essa ação”, justamente para que todos os interessados pudessem se inscrever cientes de eventuais alterações.

Os selecionados recebem, após o evento, ajuda de custo de acordo com cada modalidade, sendo: R$ 1 mil para as modalidades de música, dança e teatro; R$ 800 para participantes do projeto Pintando a Virada; R$ 500 para expositores; e R$ 1 mil para os Espaços Culturais selecionados.

Confira os selecionados de cada modalidade:

Exposição:

Felipe Malavasi -  Busca Espacial

Ton Vilanova - Stencil 3d Donnie Darko

Maria Valéria Miguel Espinhara - Reverbera

Espaços Culturais:

Espaço Contemporânea - Cultura e Paisagismo

PROGRAMAÇÃO: Quatro Workshops, para até 20 pessoas, com duração de 1h30 (aproximadamente), cada um deles: Desenho Artístico / Técnicas de Graffiti / Mandalas de Luz (Pintura Vitral) e Macramê. Avenida Campinas, 710 - Cidade Jardim.

Espaço Cultura

PROGRAMAÇÃO: Peça Teatral Orlando, a Mulher Imortal de Virginia Woolf, Cia. Teatral Pêlo de Gato Preto / Debate: Afinal, rei está nu? Debate sobre arte contemporânea, com a Dra. em Arte Contemporânea Rafaella Uhiara / Cenas Curtas: Contraindicado, com o ator Felipe Moraes; e Corpos, com a atriz Luana Camussi. Direção: Vagner Fernandes / Exposições: Projeto Corpos, da artista Luana Camussi, com 12 desenhos, e outra, de autoria do artista Rodrigo Zovico, com 20 obras.Rua Castro Barreto, 174 - Boa Vista.

Espaço P.Omar

PROGRAMAÇÃO: Expressão através da Dança, com os facilitadores José Otavio Zambuzi e Melina MayaLila; DUO Passim - Live Sessions; Camará, com o DJ residente Ton Vilanova; e Feira Catavento, com uma feira de exposição de arte autoral e local, tendo como atração a DJ Gy Tônica. Rua Sete de Setembro, 866 - Centro.

Pintando a Virada:

Gustavo Ansi Dibbern

Wesler Machado "Alma"

Robson Fernando Alves dos Anjos

Denis Marques da Silva " Nazeia "

Suellem Adriana de Santana Pimentel

Bruno Guilherme da Costa Maciel "Brow"

Fernando Pimentel "Tosko"

Paulo Ricardo da Silva "Medo"

Wellington de Barros Pessoa

Murilo Henrique Souza dos Reis

Teatro: