QUALIDADE DE VIDA
Programa avalia saúde de servidores
18/05/2018 | 16h07
Programa avalia saúde de servidores

A Secretaria de Administração, por meio do Departamento de Gestão de Pessoas e de Medicina do Trabalho, realizaram nesta sexta-feira (18), uma avaliação de saúde dos servidores da Ceief Professor Arlindo de Salvo, em Limeira. Parte de um programa de melhoria da qualidade de vida dos servidores municipais, a iniciativa contou com a participação da FCA/Unicamp visando a identificação de eventuais problemas de saúde.

Para o levantamento, foram feitas avaliações antropométricas, com medição de peso, altura e circunferência da cintura, do quadril e do pescoço, bem como cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal). Houve, ainda, aferição de pressão arterial e verificação de glicose e colesterol por meio de testes rápidos.

Segundo a professora de Educação Física e coordenadora do Programa de Qualidade de Vida do Servidor, Paula Secomandi Donadelli, essas ações vem sendo desencadeadas em diversos setores do Executivo e do Legislativo, para rastrear possíveis casos de hipertensão arterial, sobrepeso e aumento da taxa de colesterol e de glicose.

Avaliações similares já ocorreram no Paço Municipal, na Emeief Professora Maria Apparecida de Luca Moore e na Câmara de Vereadores. No dia 8, o programa estará na Divisão de Controle de Zoonoses. “Nossa intenção é ampliar o atendimento aos servidores e acompanhá-los durante todo o ano”, disse.

A partir dos resultados, a coordenadora do programa ressalta que é possível traçar estratégias para incentivar que os funcionários tenham uma alimentação mais equilibrada e dediquem-se à prática de atividades físicas. “É uma forma de promover a saúde, a qualidade de vida e o bem-estar dos servidores”, concluiu Paula.