Pacote de reformas e construções de UBSs começa pelo Nova Suiça
09/05/2018 | 16h33
Pacote de reformas e construções de UBSs começa pelo Nova Suiça

A Prefeitura de Limeira inciou nesta semana as obras de reformas da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Nova Suíça. O serviço faz parte de um pacote composto de reformas de dez UBSs e a construção de mais quatro unidades. “As obras vão proporcionar mais conforto aos usuários dos postos já existentes e a construção de mais quatro unidades suprirá demandas que temos em algumas regiões da cidade”, afirma o prefeito Mario Botion, que acompanhou o início das obras na UBS do Nova Suiça.

Os investimentos nas reformas e construções totalizam R$ 3 milhões. No caso das reformas, os recursos são referentes a emendas parlamentares do deputado Miguel Lombardi, enquanto que as construções terão, além de emendas, recursos dos cofres municipais. “Nosso objetivo é garantir uma melhor qualidade no atendimento aos pacientes que buscam os serviços de saúde nas unidades básicas e as instalações adequadas fazem parte dessa melhoria”, argumenta Botion.

No caso do Nova Suiça, serão feitos reparos hidráulicos, elétricos, no telhado, de calhas e de rachaduras, além da substituição de todas as portas. A UBS receberá ainda pinturas interna e externa que acompanharão um padrão de layout definido para todos os postos de saúde do município. Outro benefício será a implantação de grades na UBS, isso como forma de garantir maior segurança para o espaço público e evitar ações de vandalismo.

Previsão da Secretaria de Saúde é de que a reforma da UBS do Nova Suiça seja concluída em um prazo de 60 a 90 dias. O investimento, nesse caso, é de R$ 130 mil. Outras duas unidades de saúde também já estão com as obras começando, no Jardim Nova Limeira e no Jardim Novo Horizonte. As demais serão lançadas nas próximas semanas e meses – a previsão é de que a largada de todas as obras que integram o pacote tenham início em 2018.

A UBS do Nova Suiça atende com três médicos clínicos e agendamentos com pediatras e ginecologistas. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Mensalmente, são atendidos em média 1,2 mil pacientes. Durante a reforma, não haverá necessidade de deslocar serviços da UBS para outro local.