GCM
Policiamento preventivo leva mais segurança aos bairros
08/05/2018 | 16h22
Policiamento preventivo leva mais segurança aos bairros

Com o objetivo de levar mais segurança aos bairros, a Prefeitura de Limeira, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), iniciou nesta terça-feira (8) um serviço itinerante. A base móvel da GCM estará a cada dois dias em uma região diferente do município. O prefeito Mario Botion e o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco Alves, acompanharam a ação no Residencial Rubi. “O objetivo é intensificar a segurança nos bairros, prestar um serviço de qualidade e aproximar ainda mais a população da GCM. Iniciamos este trabalho na região do Rubi e do Residencial Nobreville e levaremos para outros bairros”, destacou o prefeito.

A base móvel é equipada com câmeras inteligentes, capazes de captar em tempo real a movimentação em até 1 Km de distância. O atendimento será feito das 6h às 18h. “Para reforçar o trabalho, também faremos o patrulhamento preventivo e as operações de saturação, como as abordagens. Vamos implantar os bolsões de segurança e percorrer todas as regiões do município com foco na redução da criminalidade”, explicou Francisco Alves.

Alguns moradores do Residencial Rubi também acompanharam o início da ação. “O prefeito sempre busca aproximar a comunidade do trabalho da GCM. Desse modo, melhoramos o entendimento das ações de segurança”, disse o secretário.

As síndicas do Residencial Rubi aprovaram a iniciativa. “Esta proximidade da Guarda Civil Municipal com a população é muito importante”, comentou Juliana Pereira. “Estas ações são positivas e vão intensificar a segurança no bairro”, completou Alessandra Silva de Oliveira.