Notícias
ARBORIZAÇÃO URBANA
Floração de ipê-roxo embeleza calçada do Cemitério Saudades 2
19/06/2019 | 16h14
Floração de ipê-roxo embeleza calçada do Cemitério Saudades 2

Plantados em março deste ano, os ipês-roxos da calçada do Cemitério Saudades 2 começaram a florescer nesta semana. O fenômeno ocorre uma vez ao ano e dura cerca de 15 dias. Para o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Paulo Trigo, é uma pequena amostra da exuberância paisagística que a Rua Alberto Ferreira passará a exibir quando todas as árvores se desenvolverem. 

 

“No nosso projeto de arborização urbana, levamos em consideração tanto as questões técnicas quanto as ornamentais”, disse Trigo. De acordo com ele, estudos indicam que o contato com a beleza da natureza contribui com o bem-estar da população. O diretor de Licenciamento, Fiscalização e Áreas Verdes, Rogério Mesquita, afirmou que em breve serão plantados ipês-amarelos na calçada do lado oposto da via. “Será criado um contraste interessante que contribuirá com a beleza paisagística do local.”

 

Mesquita ainda ressaltou que a abertura dos berços, onde são colocadas as mudas, seguiu os parâmetros da nova legislação municipal de arborização urbana. A escolha da espécie também levou em conta critérios como tamanho da calçada e presença de fiação elétrica. Além disso, foi criado o “espaço-árvore”, que é um padrão de canteiro que possibilita maior infiltração de água no solo e contribui com o escoamento de águas da chuva.

 

Notícias recomendadas para você